sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Dia Que o Céu Ficou Escuro

Quando isso aconteceu, eu comentei imediatamente: “Vou escrever isso no meu blog.”
Para eu escrever alguma situação do meu cotidiano no blog, tem que ser algo completamente fora do comum. Realmente. Esse acontecimento superou qualquer outro assunto já postado anteriormente.

Na última terça-feira (28/09), eu fui para a escola como eu faço todos os dias. Eu tinha perdido prova de Sociologia na semana passada e a professora me deu uma segunda chance. Eu fui fazer minha prova numa sala lá no fundo da escola, que só tem uma mísera janela.

Com certeza, eu poderia comentar: “Estava um forno lá dentro.” Mas não. O tempo está mudado na minha cidade desde domingo. Pois é.

Terminamos a prova e fomos conversar sobre outras coisas (tenho vários amigos nessa outra turma). Quando bateu o sinal para a troca de horário, eu me levantei para voltar à minha sala. Foi quando olhamos para a minúscula janela da sala e vimos que, às 07h50min da manhã, o céu estava escuro. OMG!

Nenhuma professora conseguiria segurar tantos alunos. Todos os alunos saíram de suas salas para olhar o céu. Era um negócio muito estranho: uma mistura de “O Dia Depois de Amanhã” com Comensais da Morte do Harry Potter.

E o povo começou a pensar que o mundo estava acabando (parecia, mesmo). E eu não agüentava: eu estava morrendo de tanto rir. Tinha alunos que metiam o dedo no interruptor das lâmpadas do corredor, e ficava aquele ar bem “2012”. Ai, ai! Aquele monte de alunos lá fora, as professoras trocando de turma (duas professoras erraram a turma, entrando na minha sala no horário errado), e as “tias”, como nós chamamos carinhosamente as serviçais, tentando conter os alunos.

Para exemplificar o quanto o carinho com as tias é recíproco (#ironic), redijo a frase falada por uma das tias na hora do fuzuê:

— Ai, meu Deus! Eu não acredito que eu vou morrer no meio desse bando de aluno. Ah, não! Eu vou pro céu com esse monte de menino.

Que lindo, hein! Estamos pensando se, depois desse comentário, ela vai mesmo para o céu.

Estou rindo até agora. Foi uma bagunça que eu nunca tinha visto em todos esses anos na escola. Eu sei (nós sabemos) que qualquer coisinha diferente (vento forte, tempestade, trovões, briga) é motivo para um alarde. Mas esse… Incrível.

Depois disso, eu vou ter muita história pra contar sobre O Dia Que o Céu Ficou Escuro.

Tenho que desligar o computador agora. Começou a chover. De novo.

Nenhum comentário: