domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010


Ô, coisa boa. Hoje é 03 de outubro. Não! Ainda não chegou a semana do saco cheio. Mas é quase.


Esse é o primeiro ano que eu estou votando. Muita gente acha que é um desperdício de tempo ir lá na seção eleitoral: um voto não vai fazer diferença. Eu também pensava assim, mas eu acho que um voto REALMENTE faz a diferença. Principalmente porque o meu candidato não está na frente. Mas isso não interessa.

Fui na escola onde eu voto e tive que esperar uns bons 20 minutos. Eu não sei o que estava acontecendo: tinha duas pessoas dentro da sala onde eu ia votar; tinha quatro pessoas na minha frente na fila; pra completar, apareceu uma senhorinha que demorou uns cinco minutos pra votar. E era meio-dia. Esse povo não almoça, não?

Fiquei super emocionado de votar. Nem levei cola, porque os candidatos à presidência e ao governo do estado são só dois números, os outros eu já decorei o jingle. Era um inferno: umas musiquinhas horrorosas.

Para colocar no meu currículo de vida, também vi duas pessoas fazendo boca de urna. Meu filho, eu já tinha candidato e, se não tivesse, não ia votar no seu.

Outro comentário: eu achei que o prefeito tinha pintado a rua de branco, porque estava cheia de papel, que eles chamam de santinho. Ai, ai! Alguns são "capetinhas".

Bom, foi ótimo. Hoje à noite saberemos se o Brasil já tem um futuro presidente ou se haverá segundo-turno.

Para terminar, queria deixar um pedaço de um texto que eu vi na Internet.

"No último debate, não consegui definir o que mudará no Brasil caso algum daqueles candidatos vençam. Mas consegui definir algumas coisas básicas (...)

(...)a Marina Silva é revendedora Jequiti e Hermes. (...)

O Plínio abriu meu olhos, afinal só conseguia me concentrar no momento em que ele começava seu stand up, digo, seu discurso. (...)

Perguntaram se ela (Dilma) conseguiria viver com um salário míniomo. A minha pergunta é se um salário mínimo aguentaria viver com ela. }(...)

Não voto nele (Serra) porque não quero que os empregados da Petrobrás sofram com os mal tratos que José Serra aplicava nos funcionários da Usina Nuclear de Springfield. (...)"


2 comentários:

Ғelipe Eller disse...

Gosto do jeito como relata as coisas que acontecem com você, como demonstra suas opiniões. É objetivo e simples, fácil de ler.

Clara disse...

hahaha! Eleição eu acho meio chato, ter que ter o compromisso e votar e tals, mas no fundo é tudo muito engraçado. Também não entendo essa de jogar todos os santinhos no chão no dia da eleição... Muita porqueira! Deveria dar multa isso.