terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os segredos de Passione


Desde o início, "Passione" tem se mostrado uma história envolvente até o último fio de cabelo, com seus personagens misteriosos com seus respectivos segredos.


Um dos segredos revelados foi a identidade do tio de Mimi (Marcelo Médici) e do ex-noivo de Gemma (Aracy Balabanian). E assim, descobrimos que o nome verdadeiro de Antero (Leonardo Villar) era Giovanni.

Mas ainda tem muitos segredos cabeludos nessa novela. E eu resolvi enumerar os quatro maiores segredos de "Passione".

4º lugar: Quem é o pai da Fátima?

No início da novela não sabíamos que Fátima (Bianca Bin) era filha de Felícia (Larissa Maciel) que fazia se passar por sua irmã. Mas, depois de desconfianças da menina, o segredo foi revelado. Pela metade. Felícia contou que era a mãe da Fátima, mas não lhe contou quem era o pai da menina.

Pista:

Ao lado de Sinval (Kayky Brito), Fátima fez algumas investigações. Até nos arquivos da Gouveia (foto acima) a garota mexeu. O Fortunatto (Flávio Migliaccio) e Diógenes (Elias Gleizer) não se mostraram nem um pouco felizes com o desejo da garota.

O autor disse que nos próximos capítulos, esse segredo vai ser revelado.

3º lugar: O que Brígida e Diógenes fazem escondidos no quarto?

Quando não conhecíamos bem os personagens, esses encontros entre Brígida (Cleide Yáconis) e Diógenes (Elias Gleizer) não eram muitos claro. Mas depois...

Os dois se encontram quase que periodicamente no quarto do motorista e a dona Brígida já quebrou um osso nesses encontros. Sempre pensamos que talvez fosse aulas de dança, mas... leia abaixo.

Pista:

Eles conversam muito sobre esses encontros e, numa dessas conversas, dona Brígida disse:

— Ainda bem que você trocou o colchão. Aquelas molas estavam me matando.

2º lugar: O que Gerson olha na tela do seu computador?

Antes de começar a novela, vários sites noticiavam que Gerson (Marcelo Antony) iria se casar, mas, depois de um tempo, descobriria que era gay. Eu digo: os sites estavam enganados.

Gerson tem um segredo que ele guarda muito bem dentro do computador. Todos diziam que ele era gay, pedófilo, mas Sílvio de Abreu revelou que ele não é nenhuma das opções.

Pistas:

Os únicos que sabem desse segredo são Diana (Carolina Dieckman) e Saulo (Werner Shunemann), que já morreu. Suas respectivas reações foram:


— Gerson, que nojo!

— Nunca vi tanta sacanagem junta na minha vida!

Além disso, no capítulo de ontem (18/10), Gerson revelou que foi abusado quando tinha 6 anos de idade.

Ainda tem muita coisa pra ser dita.

1º lugar: Quem é o assassino de Saulo?

Como sempre, nas novelas de Sílvio de Abreu tem que ter um assassinato. E a vítima da vez foi Saulo (Werner Shunemann), que não era a melhor pessoa do mundo.

Depois de muito suspense, Saulo foi morto num motel com uma facada no intestino. E, pra completar, quase todos os personagens tinham meios, motivos e vontade.

Suspeitos:

Vingança ou Raiva: Arthurzinho (Júlio Andrade), Stela (Maitê Proença), Lorena (Tammy di Calafiori), Sinval (Kayky Brito), Bete Gouveia (Fernanda Montenegro), Agnello (Daniel de Oliveira) e Danilo (Cauã Reymond).

Para encobrir outros segredos: Gerson (Marcelo Antony), Melina (Mayana Moura), Noronha (Rodrigo dos Santos) e Fred (Reynaldo Gianecchini).

Outros: Myrna (Kate Lyra), Laura (Adriana Prado), Diana (Carolina Dieckman), Mauro (Rodrigo Lombardi), Clara (Mariana Ximenez) e Diogo (Daniel Boaventura).

UFA! Praticamente todo o elenco queria matar o Saulo.

Vou ter o maior prazer de descobrir esses segredos nos próximos capítulos de Passione.

Um comentário:

Clara disse...

Hoje mesmo eu estava comentando com uma pessoa: "Novelas da Globo são foda mesmo, quando vc vê já está querendo ver a próxima cena". E é verdade... eu não assisto Passione, mas é padrão das tramas das 8 ter mistérios curiosos. É isso que prende o telespectador, neh?