segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fernando e Sorocaba: Tá tá tá tá!


O interior de Minas Gerais está contaminado pela febre dos sertanejos. E ontem eu fui ao show do Fernando e Sorocaba. Que beleza! Eu até gostava deles há alguns anos, mas depois eu fui descrençando! Mas o show excedeu minhas expectativas!

Hoje, muitas horas de sono depois, eu fico lembrando sobre tudo que eu vi naquele amontoado de gente.

Na boate da parte Não-VIP — onde eu estava — parecia um formigueiro. Foi a primeira vez que eu vi uma briga. Que marcante, não? Um homem me deu um empurrão, eu olhei pra trás e falei: “Vamo sair daqui!” Mas não teve nada de mais.

Também na boate o que mais tinha era a pegação! Uhu! A dança do acasalamento era uma das mais executadas naquele lugar. Uma loucura!

Durante o show, eu pensei que eu ia ser seriamente agredido. Primeiro, que eu nunca tinha me comportado daquele jeito. Toda hora eu tava:

— Sorocaba! Sorocaba! — deixar bem claro que as pessoas que andavam comigo me acompanhavam no grito. — Sorocaba! Sorocaba!

E tinha um menino — menino? — na minha frente que já tava quase virando um murro na minha cara. Vá se lascar!

Quando eu não gritava “Sorocaba” eu gritava:

— Tá tá tá tá! — daquela música deles “Tô passando mal”, eu acho.

Na verdade, eu não sei se eu estava zoando mais as pessoas na minha frente ou atrás de mim. Tinha uma menina — menina? — atrás de mim que me empurrava toda hora. Ela tava me jogando pra cima do outro menino que não aguentava mais os meus gritos. Mas a menina estava me empurrando sem motivo? Não! Eu devo ter pisado no pé dela umas cem vezes. Minha filha, quem tá na chuva é pra se molhar!

No mais só teve uma cotovelada que eu dei num menino e um flagra inusitado: um garoto abriu a porta de um dos banheiros químicos que estava ocupado. Que situação!

Mas o show foi ótimo. Tinha a famosa bolha dos shows deles, eles subiram num guindaste — guindaste que chama? — e o Fernando cantou até Ivete Sangalo.

Vale a pena!

Tá tá tá tá!

[a caricatura é do cartunista Cássio Manga]

Um comentário:

clara disse...

Gente, que programa de índio! Eu não encarava uma dessas nem por cem merreis... Fico pensando aqui se alguém ouviu alguma música na preocupação da dança do acasalamento e das brigas... hehehe!