domingo, 27 de fevereiro de 2011

Yes, I can!

[o título ia ser "I will survive", mas eu achei que as pessoas poderiam pensar outra coisa do texto.]

Uma semana em Uberlândia! Incrivelmente, para a surpresa da nação brasileira, eu consegui sobreviver.

Uberlândia, uma cidade muitas vezes maior que a pacata (?) Patrocínio, parecia-me um bicho-de-sete-cabeças. Da mesma forma que os americanos sonham com Las Vegas, nós, de cidades pequenas, imaginávamos Uberlândia como uma capital do Triângulo Mineiro. Na verdade, até hoje eu imagino. Não sei porque usei o verbo no passado.

E só de pensar na possibilidade de morar em Uberlândia dava uma mistura de felicidade por estar num lugar diferente e cheio de oportunidades, mas muito medo. É que nem uma frase que eu ouvi quando eu era criança e nunca esqueci: "Nós gostamos do novo, mas temos medo dele."

Mas eu sobrevivi.

Agora, vamos deixar de filosofar e vamos para o que interessa, que é o que eu escrevo nesse blog. As minhas impressões sobre o lugar.

A primeira coisa é a liberdade: aqui parece que as pessoas não ficam me encarando e olhando a roupa que eu visto. Eu acho que cidade grande tem tanta coisa o que pensar que as pessoas estão pouco se lixando para a roupa que você está usando.

O shopping também é outra coisa, né. É outra cidade dentro de Uberlândia. Eu não tenho o costume de ir ao shopping porque em Patrocínio tem um, mas não tem nada lá. Complicado de explicar, né!

Mas eu gostei do clima do lugar. E mais uma vez cada um cuida da sua vida que é o melhor.

O terceiro item e o mais divertido são os transportes coletivos: os ônibus. Quem não tem senso de humor pode ser uma desgraça, mas, às vezes, eu me segurava pra não rir de tão engraçado que eram as situações.

No meu primeiro dia de ônibus, eu não pude subir nele. O negócio tava tão cheio que não cabia mais nenhuma alma. Entraram umas cinco pessoas que estavam no ponto de ônibus, mas o resto, incluindo eu, ficamos esperando pelo próximo. Depois, quando eu já tava nesse segundo eu tive que ir na escadinha ao lado do motorista. Uma loucura!

E ontem choveu, né! Aí, aquela coisa. Eu vi que tinha muita gente esperando o ônibus. Eu percebi que era o mesmo que eu esperava. Pensei: "Putz!"

Aí, entrou todo mundo. Demorou uns 10 minutos pra todo mundo se ajeitar. Foi quando o ônibus partiu.

Eu tava naquela situação "me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém" e aquele Cheiro de Corpo (CC) ma-ra-vi-lho-so! Mas foi de boa.

Tô adorando e vou ter muito tempo pra descobrir mais algumas coisas que eu não conheço. Vai ser legal!

[Eu ia comentar sobre a UFU (Universidade Federal de Uberlândia), mas eu acho que merece um post exclusivo! rsrsrsrs]

Nenhum comentário: