segunda-feira, 25 de julho de 2011

Por que?


O encontro foi marcado para o fim da tarde na praça de alimentação do shopping. Ele chegou mais cedo. Estava de blusa com listras vermelhas e pretas, calça jeans e um tênis branco.
Olhava para os lados. Detestava ser o primeiro a chegar aos lugares e ficar esperando durante muito tempo. Mas ele tinha dito pra si mesmo: ouviria sua ex-namorada pela última vez.

“Não é uma última esperança que eu estou dando. Eu estou dando é uma última chance de ela dizer o que quer me dizer. Depois... nunca mais.”

Ela e toda a sua performance conhecida foram notados de longe: minissaia, blusa rosa, bolsa, cabelo loiro, salto alto e um rebolado todo ensaiado.

“Já me arrependi.”

Ela sentou-se em frente ao ex-namorado, colocou a bolsa sobre a mesa e mostrou a sua cara de indignação que tinha sido ensaiada durante muitas horas de frente ao espelho.

— E... então? — ele começou.

— Que bom que você quebrou o gelo. — Pausa. — Você é um patife!

— Como?

— Sei lá o que é patife! Só sei que você é um.

— Ótimo!

— Você... você... é mesquinho, tá! Mes-qui-nho! Tá me ouvindo?

— Todos aqui no shopping estão te ouvindo. Só se eu fosse surdo pra não ouvir. Será que não dá pra você falar mais baixo?

— Não se faça de vítima, tá! Porque sou eu quem está sofrendo com... com... toda essa situação.

— Ai, meu Pai! Será que você pode falar logo o que você quer dizer?

Ela secou as lágrimas com o dedo mínimo pra não manchar a maquiagem.

— Eu posso saber... o motivo por você ter me dado unfollow no Twitter?

— Hã?

— Não se faça de desentendido! Você sabe muito bem do que eu estou falando, tá?

Ele escorou a testa na mão suada.

— Ontem eu estava com 873 followers. Hoje, só estava com 870. Fui procurar pelos idiotas que tinham me dado unfollow e descobri que você era um deles.

— Você é maluca!

— Me fala logo o que tá acontecendo! Tem outra piriguete no meio?

— Eu não acredito que eu vim até aqui pra ouvir essa baboseira...

— Ca-la-do! Eu quero uma explicação! A-GO-RA! Eu esperava essa atitude infantil de qualquer imbecil, menos de você. Quer dizer, agora VOCÊ se encaixa na categoria de imbecil.

Ele já estava longe.

— EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ME DEIXOU FALANDO SOZINHA DE NOVO. VOLTA AQUI! A-GO-RA!

2 comentários:

Clara disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Imaginei a loira de biquinho porque foi 'unfollowada'... Tadinha!

Ótima a situação! Muito criativa mesmo.

Bianca Marçal disse...

ameeeeeeei a história mt criativa!
esse lucas é foda kkkkkkkk