sábado, 3 de setembro de 2011

10 coisas que amo

Olá, pessoas! Mais uma vez venho aqui pra falar sobre um assunto que eu adoro: eu mesmo! [Risos] Tô brincando, gente! Ou não.

Ganhei a indicação pra fazer esse meme super divertido: 10 coisas que amo. Eu poderia falar sobre um monte de coisas que todo mundo já sabe de mim, mas eu resolvi falar de gostos inusitados. Na verdade, nem tanto. Vamo' lá, então!

1. Divulgue o nome de quem repassou a tag: Clara.
2. Poste 10 fotos de coisas que você mais gosta.
3. Repasse a tag para 10 blogs e notifique o dono: Italo, Mônica, Augusto, Felipe, Jota, Babi, Thaíse, Tiêgo (podem ser só 8?)


Abraços
Não estou imitando a Clara, não! Mas é que eu adoro um abraço bem dado. Oh, coisa boa! Uma vez eu li que nós temos que dar, pelo menos, 3 abraços por dia. E eu tenho créditos de abraços pra uns bons anos. Uma amiga minha disse que eu pareço um ursinho de pelúcia que pede abraços toda hora. Quantas vezes a única coisa de que precisávamos era só um abraço?

Bermuda xadrez
Eu detesto quando me obrigam a usar alguma "fantasia"! Eu não gosto de andar de calça e pronto. Eu só uso calças quando me dá uma louca, mesmo. Ou quando eu sou obrigado! [Ficou parecendo que eu gosto de andar pelado]. O resto da semana eu gosto de andar de bermuda. Pareço uma criança de uniforme do pré-escolar. E as minhas bermudas xadrez [?] são minhas preferidas. Só vou me desfazer delas quando rasgarem nos fundilhos.

Bibliotecas e Livrarias
Sou um rato de biblioteca. A Biblioteca Municipal, da escola, da faculdade... E adoro visitar as livrarias e o sebo que eu conheço. Às vezes, eu não procuro nada específico: gosto só de ficar andando entre as prateleiras, sentindo o cheiro e a textura dos livros, vendo os títulos, as lombadas... Ai, ai! É um lugar ótimo pra ter inspirações, lembrar de coisas que a gente nem viveu e... dormir. Tá, eu confesso: o silêncio da biblioteca é tão gostoso pra um cochilo.

Cinema
Eu adoro ir ao cinema. Eu entendo pouco de filmes — não assisti à maioria dos considerados clássicos —, mas eu gosto especialmente de ir cinema. Gosto do espaço do cinema. E gosto é de sala cheia! Gosto de ouvir os risos, os gritos, compartilhar os arrepios. E gosto dos que adoram comentar o filme. Nem tanto, né! Eu detesto que comentem todas as cenas, mas é engraçado um comentário aleatório. Gosto de ver as crianças se encantando com os óculos 3D, com as pessoas suspirando com o par romântico ou se contorcendo de rir com as comédias. É sagrado: toda semana eu tô lá.

SMS
Amo, amo, amo SMS inesperado! Você tá lá concentrado na aula e um amigo seu te manda uma mensagem só pra dizer que sonhou com você, ou que comprou um CD, ou que assistiu a um filme ou dizer só "bom dia"! Ou pode ser uma mensagem carinhosa como a ilustrada acima. Qualquer coisinha pela mínima que seja me abre um sorriso. E eu sempre retribuo com algo na mesma categoria.

Gargalhada
Tem uma coisa melhor que ver uma pessoa "morrendo" de rir? Gosto das pessoas que não seguram suas gargalhadas exageradas, que choram de rir, que ficam vermelhas... Além de ter uma gargalhada espalhafatosa, chorar de rir e ficar vermelho, eu ainda perco as forças da perna, caio no chão, engasgo, fico sem ar. Eu amo rir e amo fazer os outros rirem. Eu tento ser engraçado e as pessoas dizem que eu sou engraçado, então... eu tô no caminho certo. Mesmo que eu tenha que pagar algum mico eu tô sempre dizendo: "Dá um sorriso!". Não precisa de mais nada pra pessoa já começar a rir. E ainda faz bem pra saúde, gente!

Sorvete
Bendito seja o criador do sorvete! Sorvete cabe em qualquer momento: numa reunião em família, num encontro de amigos, num domingo, numa segunda-feira, à tarde, na hora da novela... Sorvete é coisa linda de Deus! Eu tomo sorvete quase todos os dias. Gosto de descobrir sabores novos, mas eu sou um pouco preconceituoso: gosto dos sorvetes brancos e rosas [Risos]. Como sorvete no shopping, na praça, dentro do ônibus, toda hora. Eu vou parar de olhar essa imagem aí em cima que tá me dando uma vontade louca!!!

Olhos azuis
Tá, gente! Todo mundo sabe que eu queria ter os olhos azuis. Não é que eu não goste dos meus olhos mel — pra não dizer castanho, mesmo —, mas é que os olhos azuis são irresistíveis e enigmáticos. Cada olho azul traz uma sensação diferente: podem ser olhos inocentes, sensuais, assassinos, travessos. A minha irmã tira os bebês de olhos azuis de perto de mim pra eles não serem objetos da minha inveja. Ah, mas fazer o quê, né? O jeito é admirar.

Novela
Até parece que ninguém sabe que eu gosto de novela. Eu amo! Não sei de onde veio esse meu hábito; talvez da época que eu era antissocial na 5ª série. Mas antes disso eu já assistia novela mexicana no SBT e algumas do Vale a pena ver de novo. Depois fui pra Malhação — que não é bem uma novela, né —, fui gostando das novelas das oito. Depois das sete, das seis, as minisséries... Mas eu também assisto às novelas que eu não sigo: eu gostava de dar umas risadas com Os Mutantes, Pantanal, Rebeldes... Nossa, acabei de lembrar: eu assistia à uma novela chamada Éramos Seis. P*ta que pariu! Essa é velha! Eu nem entendia direito, mas eu seguia. Esse ano ainda, pra me matar, a Globo coloca uma novela das onze. Aí, como é que eu vou dormir antes da meia-noite? Ninguém entende direito essa minha fascinação por esse tipo de entretenimento barato e popular, mas eu vou escrever um post sobre isso.

Lembranças
"Quem vive de passado é museu!" Tô pouco me lixando. Eu sou um museu ambulante, então! Para os outros, eu posso parecer até um pouco chato com essas coisas, mas eu tenho uma memória insuportável para fatos e datas. E quando me dá uma louca de relembrá-los... sai da frente. Se bem que eu convivo com pessoas que também gostam disso: a gente gosta de lembrar dos micos esquecidos — e que poderiam continuar esquecidos —, das fofocas antigas, dos amigos sumidos, das professoras do Ensino Médio, das viagens, dos namoros. Eu gosto desse clima retrospectiva. E, às vezes, eu faço isso sozinho mesmo: sinto uma necessidade imensa de fazer um balanço da minha vida periodicamente. Sei lá! Eu acho que é bom pra eu não esquecer quem eu sou e como eu cheguei até aqui. Ver que eu tive dias felizes — e ficar triste por estar na pindaíba agora —, mas também tive dias horríveis que consegui superar sem muitos prejuízos. Owunt... que lindo! Ficou bem livro de auto-ajuda, hein!

Ai, gente! Eu falo demais. Ufa! Bem... a mensagem tá dada. Quem não foi indicado lá em cima, sinta-se à vontade pra entrar nesse meme também [pelo menos eu acho que eu posso fazer isso!]. Então, deixa um coment aí pra mim e seja feliz!




3 comentários:

Ғelipe Eller disse...

Que divertido!
Vou fazer AAEAEAEAEAEAE, hihi
Posto em 3 dias :D

# GabiiCiribelli disse...

ahh, como não gostar de tudo o qe você escreve?! õO kkk
adorei luucas, e serio? vc gosta de bermudas xadrez? não brinca. HSAUHSUHAS
saudades de você, meu preto *-*

Clara disse...

kkkkkkkkkkkkk
Cara, eu também assistia Éramos Seis! :x

Adorei as suas preferências, sério. Gosto de tudo isso que vc gosta, nós somos muito parecidos. OMG!

:DD