segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Diário de viagem [2]

Hoje eu acordei cedo e fui direto me servir do café-da-manhã do hotel. Isso serviu para me reforçar a ideia de que eu sou o único hóspede nesse prédio. Não vejo nenhuma vivalma entrando ou saindo na recepção, não ouço barulho de passos nem de batuques na parede, não cruzo (oi?) com ninguém nos corredores. Isso não é possível, gente! KD AS PESSOA?

Mais tarde tinha compromissos no bairro Jaraguá e resolvi ir de táxi. EIKE RYQUEZA! Mentira: o taxista estava arrotando do meu lado! Além de, em todos os sinais fechados (pegamos uns 500 nos 8km percorridos), ele mexia no celular. Oh, vontade de dar um peteleco na cabeça dele.

Na volta eu aproveitei para conhecer o sistema de transporte público de Belo Horizonte. O motorista do ônibus dirige tão educadamente que eu quase caí sentado no colo de um senhor de 70 anos! Me deu uma crise de rir tão grande! Parecia bobo rindo sozinho.

#OiOiOi

Quando eu já tinha resolvido tudo que precisava, fui passear pela cidade. Ah, que ideia maravilhosa caminhar por uma capital imensa num calor de 35ºC, umidade relativa do ar abaixo dos 30%! Me senti na casa do capeta. Que cidade quente, meu Deus! 

Mas, de qualquer forma, o movimento da cidade é uma maravilha. Eu nasci no ritmo de cidade grande. Eu me sinto meio pobre quando eu corro (porque pobre sempre tá atrasado pra pegar o ônibus ou bater o ponto lá no emprego), mas aqui todos correm: os engravatados, as madames, os turistas, eu. Me senti em casa.


Na mesma Praça da Liberdade onde eu fui ontem tinha esse... esse... esse troço aí na foto acima fazendo a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014 que acontecerá aqui no Brasil (Ah, vá! Mesmo? Garoto eshperto). Segundo o site do Globo Esporte, o estádio do Mineirão em BH receberá o seu primeiro jogo no dia 14 de junho de 2014 (confira a tabela aqui).


Por fim, pensei em ir ao Cinemark do shopping Pátio Savassi, mas estava muito cansado para me dedicar a tão longa caminhada. E não queria andar de ônibus. Preferi voltar para o hotel, descansar, tomar banho e sair pra night. Uhu! E onde eu fui? Em outro shopping! Que grande novidade, Lucas! Que programa original. Vá se catar! Você quer que eu vá aonde? Vou numa casa de swing pra você não reclamar.

Shopping é coisa linda de Deus! Nas ruas do hotel onde eu estou até o Shopping Cidade tem muitos bares, lanchonetes e tals., mas não sei preços, não conheço os produtos... Quando se entra num shopping, os logos das multinacionais se abrem na sua frente. Pra ser mais original ainda, fui comer no McDonald's: o símbolo máximo do consumismo.

Agora acabou! Nesse momento estou me recuperando de tudo isso com a janela do meu quarto aberta, com o ventilador ligado, tomando água a cada expiração. Bem-vindo ao outono mineiro.

Nenhum comentário: