Olá, pessoas!
Agora que eu decidi me desligar do meu outro blog (aquele que eu tinha me colocado à disposição para comentários sobre artes e tals), esse aqui vai ficar diferente: agora que eu sei como é que a banda toca no Atrs.com, eu já me sinto seguro pra falar de cinema, música e televisão sem ser chato e bancar uma de intelectual fazendo reviews sem nenhuma experiência para tal: encaixar tudo aqui nesse quebra-cabeça que eu monto desde 2009.
Enfim... Para começar essa história toda, resolvi fazer mais uma dessas listas que eu amo fazer: listas que servem para satisfazer a minha necessidade de organizar tudo. Mas, de qualquer forma, servem de entretenimento, cabem no blog e fazem com que todos me conheçam mais um pouco: que são as funções de um blog.
Queria postar alguns clipes que eu gosto e resolvi fazer esse post com os melhores clipes em preto em branco. Para mim, é claro! Além disso, decidi que todos os clipes deveriam ser de cantoras do sexo feminino pra tudo ficar mais organizado.
5º lugar: You're Still The One - Shania Twain
Essa é uma das músicas que eu aprendi a gostar com minha mãe. Eu encontrei esse clipe num desses DVDs "100 clipes de temas românticos dos anos 90", ou algo parecido, e me encantei. Eu já conhecia a música de outros tempos, tema da novela Corpo Dourado (uma das melhores trilhas sonoras com músicas que eu adoro do Paulo Ricardo e da Déborah Blando), mas o clipe era inédito pra mim. Sinceramente está na lista dos meus favoritos, mas ficou em 5º lugar por não ser preto e branco, e sim preto e escalas de azul. Diga Shania várias vezes seguidas: Shania, Shania, Shania... É engraçado.
4º lugar: You da One - Rihanna
Tudo bem, eu sei que o clipe não é totalmente em preto e branco, mas... regras são feitas para serem quebradas. Na verdade, eu nem sei porque eu as invento. Enfim... Esse clipe é do fim do ano passado e eu acho que foi um dos únicos que eu assisti na época da estreia (outros como Fergalicious, da Fergie, eu assisti muitos anos depois). Gosto dessa nova fase da Rihanna e, se ouvirmos músicas de alguns anos atrás, como Take a Bow e a insuportável Umbrella, é perceptível o crescimento que ela teve. E é muito sexual, sensual...
3º lugar: Back to Black - Amy Winehouse
Assim como Michael Jackson, eu só fui me interessar por Amy Winehouse depois de sua morte. Até aí eu só conhecia Rehab e olha lá. Mas numa madrugada, muitos meses atrás quando eu pesquisava sobre R&B, blues e afins, eu encontrei esse clipe e me apaixonei por seu visual, pela voz da Amy e pelo conjunto da obra. Continuo sem conhecer Amy Winehouse profundamente (se bem que eu conheço pouquíssimos artistas profundamente), mas Back to Black é minha música favorita.
2º lugar: Girl Gone Wild - Madonna
Como sobreviver? Sempre que eu vejo a Madonna, duas perguntas me veem automaticamente: como ela sobreviveu aos anos 80 e como uma senhora de 54 anos consegue fazer proezas que me deixaria entrevado numa cama? É estranho pensar que ela é apenas um pouco mais "jovem" que minha avó. Não conheço toda a discografia da Madonna e não conheço a sua evolução, mas é incontestável a qualidade da música (assim como do clipe) de Girl Gone Wild. Fãs da Lady Gaga acusaram-na de copiar o clipe de Alejandro, mas... queridos little monsters, enquanto a Gaga tenta ser polêmica, a Madonna já é apenas por respirar. Falta de serviço!
1º lugar: Dance for you - Beyoncé.
Eu não consigo imaginar uma artista mais completa que a Beyoncé. Ela ia ficar aqui no primeiro lugar de qualquer forma: primeiro por ser minha artista feminina internacional favorita e também por ser uma das que mais tem clipes em preto e branco: Ego, Diva, If I Were a Boy, Single Ladies, e mais um monte. Mas atualmente estou hipnotizado pelo clipe de Dance for you. Tenho o DVD Duplo e nunca parei para assistir aos clipes: só queria ver o show. Mas quando me deparei com essa obra de arte... Algum dia eu tentarei imitar diante do espelho.
Beijos, abraços e apertos de mão! Com a volta da minha rotina normal, penso que as coisas voltarão aos eixos aqui no blog também.
Beijos, abraços e apertos de mão! Com a volta da minha rotina normal, penso que as coisas voltarão aos eixos aqui no blog também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário