quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dia do Vizinho!


E chega o dia do Vizinho!

"Às vezes conhecemos mais uma pessoa do outro lado do mundo do que o nosso vizinho da frente." Realmente.

O vizinho, às vezes, parece ser um ser de outro mundo. Você sai de manhã e ele está passando pelo portão; você passa de cabeça baixa e nem faz questão de dizer um 'bom dia' para ele. E também não faz nenhuma questão de cumprimentar.

O vizinho também pode ser chamado de 'quebra-galho': quando você precisa de ajuda, sempre tem um vizinho que está disposto a te ajudar. Nem que seja aquela senhorinha que mora mais na frente ou aquele menino que joga bola em frente a sua casa. Quando você está no meio de uma receita de bolo e lhe falta açúcar, tem um vizinho disposto a te emprestar até 5Kg se você pedir. Você precisa salvar seu gato que subiu da árvore e não sabe descer, ou você esqueceu a chave dentro de casa, tem sempre um moleque que sobe na árvore e pula o muro para te ajudar. Assistindo televisão você teve uma grave cãibra na panturrilha: se algum vizinho ouvir os seus gritos, pode ser que algum ajude.

Mas, nem todos os vizinhos são bons samaritanos. Existem aqueles vizinhos chatos que você só deseja para seu pior inimigo.

A gente sempre tem aquela vizinha que adora chegar na hora da festa com aquela cara de enterro. Você e seus amigos estão dançando e velha chega com aquela cara de 'comeu e não gostou' e todo mundo desanima.

Ou aquele vizinho curioso que pergunta tudo. "O que é isso?", ele pergunta. E você, educado que só, tem que responder: " É um sofá." "É um quadro." "É um vaso, caramba!"

Para esses vizinhos a solução é tirar o tapete de 'Bem-Vindo' da porta.

Enfim, cada um tem o vizinho que merece!

Nenhum comentário: