sexta-feira, 14 de maio de 2010

Frio, cachorro e medo!


No dia 28 de outubro de 2009, eu escrevi um post no blog chamado "Cachorro que ladra, não morde". Pois é! Tinha acontecido comigo uma situação que não era nada agradável: o cachorro do vizinho da rua de cima tinha me perseguido num silêncio horroroso.

Mas, ontem, eu percebi que o silêncio é melhor do que os latidos de um cachorro.

Nos últimos dias, aqui na cidade faz muito frio. Daqueles de ficar de agasalho o dia todo. E quem estuda de manhã fica feliz (ironia).~

Estava eu andando calmamente pela rua. Estava com três blusas de frio, com os braços cruzados, segurando meu livro de Química no corpo. Não conseguia pensar em nada. Eu sentia que minhas orelhas estavam congeladas e nem me dei conta do que estava ao meu redor.

Quando eu cheguei à rua de cima, eu virei para a direita e um cachorro me observava. Eu demorei um pouco para conhecer a cara do indivíduo. O cachorro miserável do vizinho da rua de cima.

O cachorro começou a latir comigo e às 6:30 da manhã o latido era ensurdecedor. Era horrível. Mais alguns centímetros sua boca agarrava minha canela.

Eu fiquei alguns segundos sem reação. Comecei a gritar com o cachorro.

_ SAI DAQUI! PASSA DAQUI, TIU!

Cachorro miserável.

Não tinha ninguém na rua. Mas se tivesse, a pessoa ia pensar que eu tava latindo com o cachorro. Eu estava desesperado, mesmo!

Ficamos naquela troca de latidos ridícula até que o cachorro calou-se e saiu correndo pro lado da casa do vizinho. Eu também saí correndo. Na direção oposta, claro.

Sabe quando tá frio e sai aquela "fumacinha" da sua boca? Pois é! Era o clima daquele. Eu correndo, respirando feito um louco, olhando pra trás... Parecia um filme de terror, daqueles que o assassino tá correndo atrás do mocinho.

Cheguei à escola tremendo de frio e de medo.

Realmente, enquanto o muro nos separar, eu estarei seguro do lado da rua.

Nenhum comentário: