terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pedacinho de conversa


Duas mulheres dentro do ônibus:

— Já tá semana de fazer a compra do mês.

— Pois então! Tava procurando arroz e feijão. Nossa! Tá pela hora da morte. E o Júlio também me pediu pra pesquisar uns preços. Tô achando que eu vou comprar o açúcar lá no Bretas.

— Mas o...

— Espera, mãe! Deixa eu acabar de falar. O Júlio disse que o açúcar tá de promoção lá no Bretas.

— E onde ele viu isso?

— Na televisão ontem. Passou na propaganda.

— Acontece que eu vi...

— Calma, mãe! Deixa eu acabar de falar. Eu e o Júlio, a gente teve uma discussão por causa desse açúcar. 
É que lá em casa a gente gasta pouco açúcar. O Júlio não coloca açúcar nem no café.

— Então...

— Espera! Aí o Júlio disse que a gente podia diminuir esse gasto. O açúcar e outras coisas, né! A gente vai 
economizar bastante esse final de ano. Falta pouco pra completar o dinheiro da viagem pra praia.

— Ah, então... Peraí, olha ali! Oh, gente!

— O quê, mãe?

— A gente passou do ponto. Era pra gente ter descido ali, ó. Oh, meu Deus! Olha ali. A gente ia pegar aquela rua ali, ó, direto. Ia sua d’uma vez.

— Calma! A gente desce no próximo e volta.

— Você fica contando os casos e eu perco os sentidos. Ôxi!

— Ai, gente! Que drama!

— Oh, que raiva! Você não para de falar!

— Ah, mas a senhora também tava falando.

Nenhum comentário: