terça-feira, 3 de abril de 2012

Em outro mundo



Duas mulheres acabam de morrer e se encontram a caminho de Deus sabe onde:

— Morri congelada!

— Nossa, Deus me livre! Deve ter sido horrível!

— Ô — a outra disse concordando.

— Mas me conta: como é que é morrer congelada?

— Uai, no começo é desconfortável, mas vai piorando a cada momento: primeiro são os arrepios, depois as dores nas articulações das mãos e dos pés, as costelas... Ai! Depois fica parecendo que o nosso pulmão tá pegando fogo ao mesmo tempo que mil facas afiadas entram pelo seu corpo. Até que eu perdi a consciência.

— Ai, credo! Que coisa horrorosa.

— E você, como morreu?

— Eu? Morri de ataque cardíaco.

— Mesmo? E como foi?

— Há muito tempo eu estava desconfiada de que meu marido estava me traindo. Então, um dia eu cheguei em casa mais cedo, corri até o quarto e ele estava na cama. Sozinho! Estava assistindo televisão calmamente. Ainda desconfiada, corri até o porão para ver se encontrava alguma mulher escondida, mas não encontrei ninguém. Depois, corri até o segundo andar, mas também não vi ninguém. Resolvi subir até o sótão: ao subir as escadas, esbaforida, tive um ataque fulminante e caí mortinha.

— Puxa, que pena! Se você tivesse procurado no freezer estaríamos as duas vivas.

Nenhum comentário: