terça-feira, 19 de junho de 2012

Alma



Algumas semanas atrás eu fiquei viciado em curtas de animação, e no dia em que eu assisti a dezenas deles, eu decidi que queria colorir meu blog com um pouco disso.

Pensei, pensei...

Não podia colocar qualquer vídeo aqui: tinha que ser alguma coisa que combinasse com o conceito do blog (com coisa que esse blog tem isso); tinha que ser um filme que parecesse com o resto do que é postado nesse humilde blog.

Pois bem! Três me agradaram muito. O primeiro que passou pela minha cabeça foi The Fantastic Flying Books of Morris Lessmore, um filme que me tocou profundamente. Lindo, maravilhoso! Mas eu achei que seria muita presunção se eu dissesse que o ganhador do Oscar de Melhor Curta de Animação de 2012 foi o filme que mais se encaixou no contexto do blog e bla-bla-blá! Desisti desse. O segundo indicado foi The God da Pixar, mas eu achei ele mais engraçado do que eu.  Eu não preciso de nada que me prove que eu sou sem graça. Não quero concorrência dentro de casa. Ou eu sou bobo alegre ou o filme é muito engraçado. Então, a melhor opção foi "Alma", filme escrito e dirigido por Rodrigo Blaas, ex-Pixar. Não posso contar qual foi minha reação depois de assistí-lo para entregar spoiler, mas posso dizer que é impossível que esse filme não te toque de alguma maneira.

— Ah, então você quer dizer que os seus textos também são provocativos, inteligentes e...

— Vá pro inferno! Esqueça o que eu escrevi, aperta o play e assista ao filme.

Boa sessão.

Nenhum comentário: