sábado, 2 de junho de 2012

Hoje em dia... [2]

Tem várias épocas do ano que eu gosto de fazer um balanço da minha vida: colocar as cartas na mesa e tentar arrancar confissões de mim mesmo para que eu consiga me entender um pouco mais. Se isso é possível!


Faz um ano que eu escrevi a primeira versão deste post e, relendo o que eu tinha escrito, percebi o quanto eu mudei nesses últimos doze meses. Meu Deus! Como é possível mudar tanto assim?


Resolvi fazer com que esse post no fim do primeiro semestre do ano seja uma forma de eu poder reviver algumas memórias que, no futuro, parecerão estranhas.


Esses sãos os meus motivos. Os motivos pra você ler esse post? Ai, não faça perguntas difíceis!

O que ando assistindo:

Depois de alguns meses de secura sem algo que valesse a pena, volto para a televisão às 9 da noite para assistir novela. “Avenida Brasil” é do mesmo autor de “A Favorita”, que eu já tive a oportunidade de dizer que foi a minha novela favorita (trocadilho desgraçado) preferida.



Uns meses atrás eu também descobri o mundo de “Game of Thrones” e eu nunca pensei que uma história fantástica medieval pudesse me atrair com tanta força.

Continuo com “Tapas e Beijos” e “Glee”, mas também adoro zapear pelos canais e encontrar coisas como “Quem fica em pé?” e “Carrossel”. E quero “Mulheres Ricas” de volta! Fútil e idiota, mas engraçado.

Último filme que assisti e gostei bastante:

Eu nunca assisti tanto filme quanto nessas últimas semanas. Por mais que eu esteja na minha fase ficção científica e curtas de animação, eu assisti muita coisa boa de outros gêneros.

O último filme que eu assisti foi “Cidade de Deus”. Maravilhoso! Já tinha assistido alguns trechos quando ele foi transmitido pela Globo, mas nunca consegui assisti-lo inteiro — isso também acontece com “O Segredo de Brokeback Mountain” e “Carandiru”.

Mas também quero citar um filme mexicano lindo chamado “E sua mãe também”, de Alfonso Cuarón, protagonizado por Maribel Verdú, Gael García Bernal e Diego Luna. Um filme que fala sobre amizade, passado e futuro, maturidade, sexualidade, amor, morte. Uma de suas cenas se tornou uma das minhas favoritas em filmes.

As cenas que falam sobre amizade e futuro me tocaram profundamente. Mas eu vou deixar pra falar sobre isso mais pra frente.




O que ando escutando:

Por mais que eu ouça de tudo sem preconceito, os meus gostos nunca se renovam. Eu prefiro revisitar os meus CDs antigos (quase um pleonasmo) do que procurar coisa nova. É muito raro eu ficar fissurado em algum lançamento.

Atualmente, estou ouvindo muito um CD que marcou a minha infância. A volta do Titanic fez com que a minha paixão por Celine Dion fosse reavivada. Gosto muito de All by myself, mas a que eu mais ouço e fica cantarolando durante o dia todo é The Power of Love. Não existe nada mais lindo.




E, por acaso, também descobri uma música linda que todo mundo deve conhecer da antiga girlband da Beyoncé (quem quiser me dar o DVD Live at Roseland, eu amarei para sempre): Stand up to love. Ouço todo dia de manhã antes de ir pra faculdade.

O que ando comendo:

Vish! Comer? O que é isso?

Ainda bem que temos um dispositivo chamado “fome” para nos avisar que precisamos de comida; caso contrário, eu não me lembraria de colocar alguma coisa na boca.

Digno de nota: descobri que eu odeio rúcula e chicória. Urgh!

Eu sou da geração saúde só que não. Amo bobagem. E eu me lembrei de algo que eu estou comendo frequentemente. Eu detesto pipoca, então, sempre que eu vou ao cinema, eu prefiro comprar um pacote de cookies da Bauducco. amo/sou cookies.



O que ando lendo:

Nem me pergunte! Pela quantidade de textos que eu tenho que ler para a faculdade, é impossível ter tempo para ler algo para o meu bel-prazer (peguei pesado, hein!), mas eu sempre dou um jeito de arranjar um livro de contos — leitura rápido e fácil — para eu não ficar angustiado.

Nesse período em que a universidade está em greve, também comecei a ler “O Nome da Rosa”, do Umberto Eco, que eu estava morrendo de curiosidade desde o ano passado. Tomara que eu termine antes da volta das atividades normais.

Mas o melhor de tudo chegou pelo Correio na semana passada: o meu tão amado e sonhado box de “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Vou devorá-los na primeira oportunidade.


O que ando vestindo:

Minhas roupas sofreram muitas modificações. Nesse último ano, por exemplo, comprei o meu primeiro All Star e a minha primeira calça Skinny. Na semana passada também comprei um All Star Skid Grip (eu acho que esse é o nome do modelo) e a minha aquisição mais audaciosa: uma calça jeans vermelha. Deus é mais! Se eu já achava difícil fazer alguma combinação com uma calça básica, imagina com uma colorida! Editorial de Moda, meu filho.



O que ando pensando:

Como eu já disse antes, o tema amizade e futuro mexeu muito comigo nos últimos dias. Eu sempre tive um pouco de inveja de pessoas que fazem amizade com muitas pessoas em pouco tempo: em bares, festas, escolas...

Por mais que eu seja tímido, eu acabei me tornando uma pessoa comunicativa e tinha facilidade em interagir com as pessoas, mas eu acho que eu cheguei a um limite interessante.

Acho que já cheguei a um ponto da minha vida (tenho só dezenove anos; imagina nos quarenta!) que, ao invés de tentar experimentar amizades novas, tentar preservar as que eu já tenho. Cultivá-las com muita atenção para que eu colha bons frutos; acho que em qualquer deslize eu posso perder a safra inteira.

Em quem ando pensando:

Estou pensando em algumas pessoas em especial, mas que não acho necessário nomeá-las. Essas pessoas estão na minha cabeça por alguns motivos: penso no tipo de relacionamento, na maneira como ele pode melhorar, como posso cortar alguns vínculos e como posso ajudar outras outras. Sempre penso que eu posso ser de alguma utilidade.

O que vou fazer:


Tenho notado o quanto eu tenho me exposto para as pessoas. Repensar a maneira como algumas pessoas me veem. Vou tentar não mostrar tanto os meus pontos fracos e saber filtrar — mais? — o que eu ouço.

E tentar deixar as coisas acontecerem naturalmente. É a melhor coisa que eu posso fazer por mim! Eu tentei mudar. Juro! Mas depois da grande revolução, as outras mudanças serão mais sutis. Cheguei ao meu limite.

Obrigado pela atenção!

Até mais.



Nenhum comentário: