quarta-feira, 22 de maio de 2013

Em tempo de Danilo Gentili



Acho que houve um tempo em que eu ansiava por viver emoções fortes, situações complicadas... Algo que me mostrasse que eu estava vivendo de verdade. Mas, diante do meu medo e da minha insegurança, a minha vida não passava de uma sucessão de acontecimentos mesquinhos, irrelevantes. Por causa dessa ânsia por viver, eu encontrei o meu consolo no blog nos últimos quatro anos. Foi com base nesses pensamentos que eu interpretei a minha presença assídua dois anos atrás, por exemplo, e também a minha ausência e aparente descaso nos últimos meses.

Eu desapareci nesses últimos tempos, e tenho pra mim que isso se deve ao fato de que finalmente eu estou vivendo. Estou lidando com problemas reais, preocupações reais; sinto em meu íntimo que eu consegui tomar as rédeas da minha vida e não deixar me levar pelos acontecimentos ao meu redor. Consegui tornar-me um protagonista da minha história. O blog continua sendo uma preocupação minha, mas isso já faz parte da minha adolescência que a cada dia se distancia mais.

Acho também que não consigo lidar muito bem com internet. Vejo canais de vídeos, blogs, páginas em redes sociais ou perfis fakes de grandes personalidades sendo geridas por estudantes de jornalismo, publicidade, letras... Gente jovem com muitas ideias e muito conteúdo na cabeça. Sim, eu também tenho pouca idade e também tenho inúmeras ideias, mas eu tento lidar com esse blog e com minhas redes sociais usando a minha intuição. Mas a minha intuição é meio cega e disléxica.

Em tempo de danilo gentili e agora é tarde, com suas piadas rápidas e sacadas infalíveis, sinto-me como um programa do jô esquecido numa madrugada insone. Pior! Acho que se a blogosfera pudesse ser comparada à televisão brasileira, eu talvez fosse o ronnie von com o todo seu cheio de matérias interessantíssimas, mas que só interessam a ele e uma pequena minoria de espectadores. Sim, tem bom gosto e muito conteúdo, mas não tem o gás da juventude publicitária!

Sinto-me velho quando me lembro que eu era razoavelmente bem sucedido em minhas divulgações no falecido orkut, mas sou frustrado quanto ao facebook, twitter ou qualquer outra coisa.

Sim, estou vivendo, mas não parei de escrever. Só acho que o blog já não satisfaz todo o meu afã por literatura. Vou me tornar um visitante casual desse blog assim como a maioria de todos que por aqui passam. Ele continuará tendo a minha cara, continuarei satisfazendo os meus desejos, continuarei me preocupando com o alinhamento dos textos mesmo que ninguém se importe com isso, continuarei escrevendo textos imensos falando dos meus problemas, continuarei falando dos meus problemas para uma quantidade ínfima de leitores, sentindo-me cada vez mais esquizofrênico, mas espero sinceramente que todos compartilhem uma garrafa de vinho ao meu lado.

as letras minúsculas foram propositais!

Nenhum comentário: