domingo, 2 de março de 2014

Apostas Oscar 2014


Esse pequeno blog está entregue às moscas desde dezembro, mas, só pra não perder o costume, eu precisava voltar aqui e fazer aquela listinha das minhas apostas para a premiação do Oscar.

Sempre faço apostas comigo mesmo, que não dão em nada, é claro! Mas também sou um pouco desonesto com minha consciência: às vezes, eu “dava” premiações levando muito em conta as críticas que li, a bilheteria ou os ganhadores do Globo de Ouro. Sim, esse ano, eu continuarei considerando todos esses elementos, mas vou eleger os meus melhores seguindo o meu coração. Ownt, que fofo... Foda-se!


Vamos aos indicados! E é naquele mesmo esquema de sempre: minhas apostas estarão de negrito (para que amanhã todo mundo saiba que eu acertei a maioria das categorias) e os comentários completamente desnecessários estarão riscados: ou seja, eles não fazem a mínima diferença no post.

Categorias secundárias

Edição
(Gente, cadê Blue Jasmine?)
Trapaça
 Capitão Phillips
 Clube de compras Dallas
 Gravidade
 12 anos de escravidão


Efeitos Visuais
 

Gravidade
O hobbit: A desolação de Smaug
Homem de ferro 3
O cavaleiro solitário
Star trek: além da escuridão


Figurino
(A única coisa que vale a pena em Trapaça, porque olha...)
Trapaça
O grande mestre
O grande Gatsby 
The Invisible Woman
12 anos de escravidão


Maquigem e cabelo
Clube de compras Dallas 
 Jackass apresenta: Vovô sem vergonha 
 O cavaleiro solitário


Design de produção
(Tá, desculpa, aqui eu também poderia votar em Trapaça, mas eu fiquei apaixonado pela arte de Ela. Os outros também são lindos, mas...)


Trapaça
Gravidade
O grande Gatsby
Ela
12 anos de escravidão


Fotografia
(Eu ia votar em Gravidade, mas vou ficar com Nebraska)
O grande mestre
 Gravidade
 Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum
 Nebraska
 Os suspeitos


Edição de som
(Todos os prêmios de som para Gravidade, pfvr!)
All Is Lost
Capitão Phillips
Gravidade
O hobbit: A desolação de Smaug
O grande herói


Mixagem de som
Capitão Phillips
Gravidade
O hobbit: A desolação de Smaug
Inside Llewyn Davis: Balada de um homem comum
O grande herói


Canção Original
(Por mais que eu tenha detestado Frozen, eu acho que não tem uma música melhor que Let it Go. Ok, eu sei que ela perdeu pra Ordinary Love no Globo de Ouro, mas eu não gostei dessa música pro Mandela)


“Happy", de Meu malvado favorito 2 – Pharrell Williams (música e letra) 
 “Let it Go", de Frozen: Uma aventura congelante – Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez (música e letra) 
“The Moon Song”, de Ela – Karen O (música e letra) e Spike Jonze (letra) 
 “Ordinary Love”, de Mandela: Long walk to freedom – Bono, Adam Clayton, The Edge, Larry Mullen Jr. e Brian Burton


Trilha sonora original
(Ai, socorro, eu sempre voto no John Williams, mas eu vou ter que votar na trilha sonora de Ela.)
John Williams, de A menina que roubava livros
Steven Price, de Gravidade
William Butler e Owen Pallett, de Ela
Alexandre Desplat, de Philomena
Thomas Newman, de Walt nos Bastidores de Mary Poppins


Categorias principais

Filme estrangeiro
(Ok, só conheço A grande beleza, então... O meu chute do ano passado foi certeiro)
Alabama Monroe (Bélgica) 
A grande beleza (Itália) 
A caça (Dinamarca) 
The missing picture (Camboja) 
Omar (Palestina)


Animação
(Eu achei Os Croods muito superior ao Frozen. Mas no Globo de Ouro o que que deu? Pois é! Vou votar nos Croods pra mostrar que minha esperança ainda não morreu! Essa é uma categoria muito importante pra mim! Sério, gente. Não avacalha com a categoria dando pro Frozen!)


Os Croods
Meu Malvado Favorito 2
Ernest e Celestine
Frozen: uma aventura congelante
The Wind Rises

Roteiro adaptado
Richard Linklater, Julie Delpy e Ethan Hawke, de Antes da Meia-noite
Billy Ray, de Capitão Phillips
Steve Coogan e Jeff Pope, de Philomena
John Ridley, de 12 anos de escravidão
Terence Winter, de O Lobo de Wall Street

Roteiro original
(Socoooorro! Por mais que eu ache que Ela vai ganhar, eu voto no Woody Allen.)
Eric Warren Singer e David O. Russell, de Trapaça 
Woody Allen, de Blue Jasmine
Craig Borten e Melisa Wallack, de Clube de compras Dallas 
Spike Jonze, de Ela
Bob Nelson, de Nebraska


Ator coadjuvante
(Que que o Bradley Cooper tá fazendo aqui de novo, gente? Olha, o Fassbender tá malucaço em 12 anos de escravidão, mas eu fico com o Jared Leto. O melhor!)


Barkhad Abdi, de Capitão Phillips 
Bradley Cooper, de Trapaça
Michael Fassbender, de 12 anos de escravidão
Jared Leto, de Clube de compras Dallas
Jonah Hill, de O lobo de Wall Street


Atriz coadjuvante
(Jennifer Lawrence tá concorrendo por uma atuação melhor do que a do ano passado, mas... Não, não deem o prêmio pra ela. Por mais que eu esteja votando na Lupita, eu prefiro que deem pra Sally Hawkins do que pra JLaw)
Sally Hawkins, de Blue Jasmine
Jennifer Lawrence, de Trapaça
Lupita Nyong'o, de 12 anos de escravidão 
Julia Roberts, de Álbum de família 
June Squibb, de Nebraska


Ator
(Eu juro que eu ia votar no DiCaprio, mas, ai, eu tô ficando cada vez mais encantado pelo McConaughey.)
Christian Bale, de Trapaça 
Bruce Dern, de Nebraska 
Leonardo DiCaprio, de O lobo de Wall Street
Chiwetel Ejiofor, de 12 anos de escravidão 
Matthew McConaughey, de Clube de compras Dallas


Atriz
(Oh, categoria maravilhosa... Todas perfeitas nos seus trabalhos, mas, se é pra escolher só uma...)


Cate Blanchett, de Blue Jasmine
Sandra Bullock, de Gravidade 
Judi Dench, de Philomena 
Amy Adams, de Trapaça 
Meryl Streep, de Álbum de família


Diretor
(Olha, eu amei o Scorsese, mas eu voto no Cuarón pela ousadia de Gravidade)
Alfonso Cuarón, de Gravidade
Martin Scorsese, de O lobo de Wall Street
Steve McQueen, de 12 anos de escravidão
Alexander Payne, de Nebraska
David O. Russell, de Trapaça


Filme
(Sério, gente! Não sei. Acho que 12 anos de escravidão e Ela tem enormes chances de levar o prêmio. Se seguir o prêmio de Diretor, Gravidade também pode levar, mas eu vou no mesmo critério do ano passado: vou confiar nos pêlos arrepiados do meu braço)


12 anos de escravidão
Gravidade
Trapaça
Capitão Phillips
Clube de compras Dallas
Ela
Nebraska
Philomena
O lobo de Wall Street

Nenhum comentário: