segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ENEM


Pois é! Esse ano foi a terceira vez que eu fiz o Exame Nacional do Ensino Médio. Conhecido como ENEM (ou NENÉM, para os imbecis), a prova continha 190 questões e uma redação. Foram mais de 4 milhões de participantes. E as pessoas ainda queriam que tudo desse certo. Sem lógica, mesmo.

É nessas horas que eu agradeço de ter nascido em cidade pequena.

Foi um dos assuntos mais comentados. O Twitter estava lotado de mensagens de indignação e... esqueci a palavra... Humilhação? Vexação? Tá não interessa. Tava zoando o Inep: “Errar é humano. Errar muitas vezes é Inep.”

Saíram até notas dizendo que o Inep processaria os engraçadinhos. Meu filho, quem tá na chuva é pra se molhar. No Twitter, tem que dar a cara a tapa.

No Fantástico ontem, mostrou alunos que ficaram em dúvida sobre o gabarito trocado. Ou o candidato é burro ou é o aplicador. O meu aplicador disse para desconsiderar os títulos e marcar na ordem do Caderno de Questões. Alguma dúvida?

Santa Maria! Pessoa não estava preparada pra fazer o ENEM.

Mas apesar de tudo... Na verdade, apesar de tudo pr’os outros. Pra mim não teve nada. A prova tava inteira, o gabarito tava errado, mas não teve dúvida (¬¬), a redação não foi sobre política... E entre mortos e feridos... é... salvaram-se quase todos.

P.S. Desculpem-me pelo título. Gastei toda a minha criatividade ontem.

Um comentário:

Clara disse...

Pois é, entre mortos e feridos o ENEM foi cancelado.Ashaushaushua!

Fico triste com isso, pois acho que é ruim para a credibilidade do ENEM, que tem sido uma das melhores formas de alunos de escolas publicas (ou seja, pobres e com educação inferior) entrarem em faculdades.

Esse ano não participei, mas participei ano passado e foi muito chato o atraso, atrapalhou quando entrei na faculdade.

Tomara que um dia eles prem de errar desse jeito, afinal o ENEM é muito importante.