quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Oscar 2011


Ontem foi divulgada a lista dos indicados ao Oscar 2011.


Como todos os anos, a Academia tem seus favoritos. Esse ano, "O Discurso do Rei" é o recordista com doze indicações. Seguido por "Bravura Indômita" com dez indicações, "A Origem" e "A Rede Social" com oito.

Outros filmes de destaque são "O vencedor", "127 horas", "Cisne negro" e "Toy Story 3", animação que concorre também a Melhor Filme.

Das grandes bilheterias do ano passado estão "Alice no País das Maravilhas" nas categorias Direção de Arte, Figurino e Efeitos Visuais e "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" nas categorias Direção de Arte e Efeitos Visuais.

Outra notícia interessante é sobre a participação brasileira no Oscar 2011. "Lixo Extraordinário" dirigido pelos brasileiro João Jardim e Karen Harley e pela inglesa Lucy Walker está concorrendo a Melhor Documentário. O filme fala sobre os catadores de lixo e sobre o trabalho de Vik Muniz
que transforma lixo em arte, como era mostrado na abertura de "Passione".

Eu acho que ficaria meio chato colocar todas as categorias, então vou listar as principais e a de Canção Original que sempre vale a pena conferir.

Melhor Filme

A Rede Social
O Discurso do Rei
Cisne Negro
O Vencedor
A Origem
Toy Story 3
Bravura indômita
Minhas mães e meu pai
127 horas
Inverno da alma

Melhor Diretor

David Fincher - A Rede Social
Tom Hooper - O Discurso do Rei
Darren Aronofsky - Cisne Negro
David O. Russell - O Vencedor
Joel e Ethan Coen - Bravura Indômita

Melhor Ator

Jesse Eisenberg - A Rede Social
Colin Firth - O Discurso do Rei
James Franco - 127 horas
Jeff Bridges - Bravura Indômita
Javier Bardem - Biutiful

Melhor Atriz

Annette Bening - Minhas mães e meu pai
Natalie Portman - Cisne Negro
Nicole Kidman - Rabbit Hole
Jennifer Lawrence - Inverno da alma
Michelle Williams - Blue Valentine

Melhor Longa-Metragem de Animação

Como treinar o seu dragão
Toy Story 3
O Mágico

Melhor Canção Original

We belong together - Toy Story 3
If I rise - 127 horas
I see the light - Enrolados
Coming home - Country Strong

A premiação vai acontecer no dia 27 de fevereiro em Los Angeles, no Teatro Kodak. Será apresentado por James Franco e Anne Hathaway e transmitido para mais de 200 países. A Rede Globo, como de costume, apresentará a premiação depois do "Fantástico" com comentários de José Wilker.

Vão ao cinema!

Um comentário:

Mariana Cardoso disse...

Eu vi a divulgação. Gosto muito do Oscar, mas discordo de alguns ganhadores.. vamos ver este ano como vai ser... rs

boa semana..

e estou te seguindo, se der passa no meu e me segue.. rs

bjos