sexta-feira, 25 de março de 2011

Gatas e gatos! Urgh!




















Fico pensando: "Por que nos preocupamos tanto com a nossa imagem na Internet?"

As redes sociais são um ótimo lugar pra gente conhecer pessoas que tenham os nossos mesmos gostos, os nossos mesmos interesses e ainda poder conversar com conhecidos que não temos mais tanto contato.

Algumas pessoas também procuram namorados, emprego e um monte de outras coisas que não vale a pena citar.

Mas vocês devem estar se perguntando: “Por que ele tá escrevendo esse texto?”.

Porque quero demonstrar o quanto somos pessoas fúteis. Cada vez mais nos preocupamos em passar uma imagem criada; uma imagem que julgamos que será aceita pelos outros.

Eu não posso generalizar, mas acho que pessoas que gostam de se mostrar e participam de redes sociais onde possam receber elogios não são pessoas muito sadias mentalmente. Acho que essas pessoas devem ter alguma dificuldade no convívio social e tudo mais. Não sei! Ontem mesmo eu vi uma comunidade do Orkut que se chamava “No MSN, eu falo tudo!”. As pessoas se esqueceram de como conversar com os outros.

Fico observando conhecidos meus que são tão calados ao meu lado, mas que nas redes sociais tem centenas de amigos, no Twitter milhares de seguidores e várias fotos... “ousadas” no Fotolog.

O pior é que ainda nos preocupamos com isso.

Eu, particularmente, sou uma dessas pessoas que, quando estou desanimado, vejo uma foto no Orkut ou no Twitpic e fico me achando feio. Ah, faça-me o favor, Lucas! Sai dessa vida!

E ainda nos preocupamos com a quantidade de seguidores que o outro tem no Twitter ou no Blog, quantos amigos ele tem no Orkut, quais são as mensagens que ele recebe na “Caixa da Verdade” e deixamos de lado o convívio com o outro. Às vezes, as pessoas preferem ficar no MSN a ir conversar com sua mãe ou fazer uma visita pra um primo.

Olha o buraco onde nos metemos.

Mas o que mais me irrita é essa imagem inventada. Quantos casos de sequestros e roubos não aconteceram por meio desse convívio com pessoas inventadas? Ainda tem os casos de pedófilos!

Eu estou indignado.

Eu sei que para alguns esse texto não terá nenhum efeito. Porque se você está lendo esse texto é porque está conectado a Internet e talvez já apareceu numa janela que você tem uma nova mensagem, ou “15 New Tweets” ou que um amigo seu acabou de entrar no MSN, mas a mensagem foi dada.

Pelo menos, vamos parar de acreditar nas imagens inventadas.

Nenhum comentário: