quinta-feira, 28 de abril de 2011

Salvação garantida...

... ou seu dinheiro de volta! [Será?]

Eu nunca falei de religião nesse blog e pretendo não fazê-lo por diversos motivos. O principal talvez seja a diversidade religiosa no Brasil e, por uma má interpretação da minha opinião, eu posso ser excomungado com um cão sarnento ou coisa parecida.

Mas fuçando na Internet, eu encontrei um vídeo impressionante. Pastores da Igreja Universal vendem água abençoada para os fiéis. Isso em TV Aberta e eu nem preciso dizer em qual emissora. [Depois ainda me perguntam porque eu só assisto a Globo].

O vídeo já teve mais de 130 mil visualizações no YouTube.

Alguns comentários:

"eu vendo de 20 litros por 10 reais" Cautella

"Vou comprar dessa "água benta" pra lavar o meu p**** depois que esse "fedaputa" dar uma bela ch*****..." MarcoFreire2012

"com 1000 reais da pra compra um Johnny Walker Blue Label e encher a tampa com o troco de cerveja." allanrainercm

"po 1 gota faz isso td msm? e se eu usar o pote td de uma vez oq acontec? será q fico imortal? viro mutante? oq acontec pastor?? dei-me vossa resposta gloriosa" rfs1992




O segundo vídeo é de um outro pastor, Valdemiro Santiago, ex-Universal. E, já que qualquer pastor pode criar sua igreja, né, o Valdemiro não perdeu a chance de criar a Igreja Mundial do Poder de Deus. Criatividade sem limites!

O vídeo — da época em que Valdemiro era da Universal foi intitulado de trízimo. Dá pra entender que é como pagar um 13º dízimo para a Igreja dele.

O vídeo teve mais de 243 mil visualizações no YouTube.

Alguns comentários:

"MADRUGADA NO MONTE??
SÓ SE FOR NO MONTE DE GRANA Q VC TIRA DOS TROXAS!!!!" 2982RSC

"q porra é essa! 30%? esse babaca é pastor ou advogado??" renataknupps2

"ai vem aquela velha frase...

Pequenas Igrejas, Grandes Negocios
Grandes Igrejas, Futuras Multinacionais" motion45



Prefiro não comentar, mas saibam que eu ri muito!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Duelo


João de Santo Cristo sai de sua cidade e vai para Brasília para melhorar sua vida. Vira um traficante de renome e acaba sendo preso. Ele, então, se apaixona por Maria Lúcia e se arrepende de tudo que fez.


Mas Santo Cristo volta para o mundo do crime revendendo contrabando da Bolívia em Planaltina. É onde ele conhece Jeremias, outro traficante que ameaça Santo Cristo de morte.

Santo Cristo arranja uma Winchester 22, mas disse que só atiraria quando Jeremias começasse a brigar. Em Planaltina, João começa a sentir falta de Maria Lúcia e resolve voltar pra casa.

Acompanhe o resto da história na música "Faroeste Caboclo" do Legião Urbana do CD "Que país é esse".


Chegando em casa, então ele chorou
E pro inferno ele foi pela segunda vez.

Com Maria Lúcia, Jeremias se casou
E um filho nela ele fez.

Santo Cristo era só ódio por dentro
E então o Jeremias pra um duelo ele chamou:
— Amanhã, as duas horas na Ceilândia
Em frente ao lote catorze é pra lá que eu vou.
E você pode escolher as suas armas
Que eu acabo mesmo com você, seu porco traidor.
E mato também Maria Lúcia
Aquela menina falsa pra que jurei o meu amor.
E Santo Cristo não sabia o que fazer
Quando viu o repórter da televisão
Que deu notícia do duelo na TV
Dizendo a hora o local e a razão.

No sábado, então as duas horas
Todo o povo sem demora
Foi lá só pra assistir
Um homem que atirava pelas costas
E acertou o Santo Cristo
E começou a sorrir.

Sentindo o sangue na garganta,
João olhou pras bandeirinhas
E o povo a aplaudir.
E olhou pro sorveteiro
E pras câmeras e a gente da TV filmava tudo ali.

E se lembrou de quando era uma criança
E de tudo o que vivera até ali.
E decidiu entrar de vez naquela dança:
— Se a Via-crúcis virou circo, estou aqui.
E nisso o sol cegou seus olhos
E então Maria Lúcia ele reconheceu.
Ela trazia a Winchester 22,
A arma que seu primo Pablo lhe deu



— Jeremias, eu sou homem. Coisa que você não é.
E não atiro pelas costas, não.
Olha pra cá, filho da puta sem vergonha
Dá uma olhada no meu sangue
E vem sentir o teu perdão.

E Santo Cristo, com a Winchester 22,
Deu cinco tiros no bandido traidor.
Maria Lúcia se arrependeu depois
E morreu junto com João, seu protetor.

O povo declarava que João de Santo Cristo
Era santo porque sabia morrer
E a alta burguesia da cidade não acreditou na história
Que eles viram da TV.

E João não conseguiu o que queria
Quando veio pra Brasília com o diabo ter:
Ele queria era falar com o presidente
Pra ajudar toda essa gente que só faz sofrer!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Os cheiros que os homens mais gostam


Eu sou ótimo pra dar notícias: às vezes eu conto só o santo, outras vezes só o milagre. Isso é ótimo!

Mas dessa vez eu tentei achar o maior número de informações sobre essa pesquisa que descobriu "os cheiros que os homens mais gostam".

O estudo foi feito pela www.OnePoll.com e entrevistou 4000 britãnicos homens e mulheres e eu achei os resultados muito interessantes.

Por exemplo, para as mulheres os melhores cheiros são de chocolate, baunilha e bebê. Enquanto para o homem, pão fresco, lençol limpo e grama recém-cortada estão no topo da lista.

A pesquisa também mostra o quanto o cheiro pode influenciar no humor da pessoa: 80% dos homens disseram que cheiros os deixam felizes; as mulheres foram 92%.

Os cheiros agradáveis também são muito relacionados com memórias da infância. Os entrevistados disseram que gostam da sensação de sentir-se em casa.

Os homens gostam de cheiros revigorantes e excitantes e 48% deles admitiram usar perfume em casa para relaxar. Enquanto as mulheres, gostam de cheiros que lembram as pessoas amadas.

Stephen Weller, diretor de comunicação na International Fragrance Association disse que "os cheiros sempre desempenharam um papel importante na nossa vida cotidiana." E a Dra. Pamela Dalton, doutora em psicologia experimental disse que "todos podem reagir de forma diferente a qualquer cheiro particular. O cheiro tem o poder de reviver o passado e nos transportar para um momento ou local feliz ou nos lembrar de uma pessoa especial, evocando sentimentos de nostalgia e conforto. A ligação entre o cheiro e a memória é muito forte".

Continuando a falar dos resultados, 54% dos homens diriam para um amigo que ele estava cheirando mal, enquanto apenas um terço das mulheres teriam essa coragem.

Outros itens na lista dos cheiros que as mulheres mais gostam estão a precipitação de chuva e o café recém-moído. Elas também disseram que gostam de sentir o cheiro da loção pós-barba dos parceiros. E os piores cheiros são de vômito, odor corporal, banheiro público, cachorro molhado, caixotes de lixo e cigarros.

Eu não sei porque eu só consegui a lista dos cheiros que os homens mais gostam, mas... não tem outra opção. A lista completa dos 20 cheiros que os homens mais gostam está em ordem:
  1. Pão fresco
  2. Lençol limpo
  3. Grama recém-cortada
  4. Flores frescas
  5. Café recém-moído
  6. Ar fresco depois da chuva
  7. Baunilha
  8. Chocolate
  9. Peixe e Batatas Fritas
  10. Bacon frito
  11. Assados
  12. Bebês
  13. Raspas de limão
  14. Lavanda
  15. Gasolina
  16. Torta no forno
  17. Fósforo recém-aceso
  18. Rosas
  19. Picolé
  20. Pneus de borracha
Eu, particularmente, concordo plenamente com essa lista.



terça-feira, 19 de abril de 2011

Da hora

[título muito criativo, né! ¬¬]

Os vídeos foram indicados por três amigas.

O primeiro vídeo foi a @gabiiciribelli que me indicou (via Orkut). Não sei se ela sabe que eu detesto a Lady Gaga, mas me enviou esse vídeo rapidíssimo (0:29) com um tombo dela. Aff! E ela caiu por causa de uma coisa que eu mais detesto nela: o exagero.

Eu não vou contar o desenrolar do vídeo. Sintam o prazer sozinhos...

O vídeo já teve mais de 20.800 visualizações no YouTube.


O segundo vídeo foi indicado pela @nathy_hirth (via MSN). O vídeo mostra um garoto que dança Single Ladies da Beyoncé no meio do corredor da escola. O legal é que ele arrasa e os colegas adoram e tudo. Caio (@caiiosf) disse que fez essa manifestação contra a homofobia. Que legal!

Meu comentário sobre o vídeo é: eu já sonhei várias vezes que eu fazia algo do tipo nos corredores da escola. Mas isso é assunto pra um post separado.

O vídeo já teve mais de 19.600 visualizações no YouTube.



O terceiro vídeo foi indicado pela @paaulapeixoto (via MSN). Como o título diz é uma propagando de camisinha africana e a piada [piada?] sobre o dote dos africanos tinha que estar no vídeo.

O melhor comentário foi: não importa o tamanho, mas como usá-lo. Adoooro!

O vídeo já teve mais de 95.400 visualizações no YouTube.

domingo, 17 de abril de 2011

Querido diário...

Hoje foi o maior mico da minha vida. Eu devo ter ficado vermelha que nem um pimentão.

As meninas e eu estávamos na fila do lanche, né! Até aí tudo bem. A gente tava lá naquele bate-papo sobre a aula, os professores, os colegas, os gatinhos e tudo mais. Só que eu tava meio distraída. Na verdade, eu sempre tô distraída.

Então, eu tava lá bem animada contando uma história pra Ju e aí eu pisei em falso. Meu Deus do Céu! Foi o maior tombaço da minha vida. Caí meio assim de lado, em cima da minha coxa, né! Ficou até roxo.

Só que na hora eu não pensei em nada a não ser quem tava por perto. Olhei se o Renato tava por ali, né. Imagina se ele tivesse ali com os colegas do futebol. Eu ia enfiar a minha cabeça debaixo da terra que nem um avestruz. kkkk’

Aí eu ali, caída no chão, ouvi só umas risadinhas, né, como sempre, e olhei pras minhas amigas: elas tavam sérias. Seguravam as risadas em respeito ao meu estado... como é mesmo a palavra?... humilhante? Ah, sei lá. Esqueci a palavra.

Eu vi as pessoas que tavam rindo, né, aí que me deu mais força. Joguei os cabelos pr’um lado, coloquei uma perna na frente e levantei que nem uma diva. Lembrei da Sandra Bullock naquele filme Miss Simpatia. Arrasa!

Dei uma limpada na calça, né, aí continuei contando a história normal, né. Quando eu consegui comprar meu lanche e sentar na mesa, que eu comecei a rir. Aí, as meninas começaram a rir também.

A primeira coisa que eu perguntei foi se o Renato não estava mesmo por perto. Nossa! Imagina o mico... Aí a Pri confirmou: ele não tava lá. Só o Juninho.

Merda! O Juninho é o maior fofoqueiro da escola. Ele já deve ter contado tudo pro Renato. Agora, o Renato deve pensar que eu sou uma burra, uma retardada que não sabe nem andar num All Star. Aff! O Renato vai pensar que eu sou uma nerd que só pensa em estudos e tudo mais e nem gosto de me cuidar. (Por falar nisso preciso marcar a depilação na minha agenda. Minhas pernas estão terríveis).

E o pior, né: ainda tem o encontro no próximo sábado. Será que o Renato ainda quer sair comigo ou... vai me dispensar? É. Talvez ele chame aquela piriguete da Fabi, né. Pode ir, honey.

Ah, mas deve que não, né! O Renato não é tão idiota assim. Se fosse o Juninho... Quer dizer, o Juninho nem serve de comparação, né. Ele é um galinha. O Renato é... um fofo, né! <3

Mas eu acho que o encontro vai rolar. Adoro! Talvez role um beijo também. Eu tô sentindo umas investidas dele. Ai, ai! Ele é lindo demais.

Eu ainda tenho que pensar sobre esse beijo. Se o primeiro beijo sair errado... ixi! Aí, o resto sai errado. Aí sim ele vai pegar a Fabi, porque além de não saber se equilibrar nas próprias pernas, eu ainda não sei beijar direito. Ai, meu Deus. Eu acho que eu vou fazer aquilo que a Ju disse: tentar pegar uma azeitona dentro de um copo com a língua. Eco! Que nojo!

E tomara que ele não venha com gracinhas. Se ele vier me passando a mão, vou ter que cortar o mal pela raiz. Não, mas o Renato não é assim. Nem sei por que eu tô nervosa. Vai dar tudo certo.

Sábado eu volto, viu diário, pra contar tudo que rolou.

Bjo

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Essas coisas sempre vão acontecer

Quando eu invoco com alguma coisa (invoco?!) é muito difícil tirar isso da minha cabeça. Da mesma forma que o blog ficou infestado de posts sobre as minhas (más) experiências com cães, hoje em dia ele tá cheio das minhas idas e vindas nos ônibus.

Faz mais de sete anos que eu dependo de ônibus quase todos os dias. Às vezes, eu vou andar de carro e percebo o quanto é bom ir sentado num lugar só seu e tendo a certeza de que aquele lugar será seu até você chegar ao seu destino.

Acontece que antes eu andava em ônibus escolares, com as mesmas pessoas TODOS os dias. Eu lembro que as pessoas tinham os seus lugares certos de sentar. Eu, por exemplo, sentava sempre no terceiro banco do lado esquerdo.

Agora, eu ando de ônibus com pessoas completamente diferente TODOS os dias. Há crianças muito pequenas, senhorinhas que sempre conseguem lugares de pessoas bem educadas, trabalhadores indo e voltando do serviço, estudantes e outros...? Outros.

E vivendo no meio de tanta gente diferente a gente vê, ouve, vive cada coisa. E eu resolvi escrever esse post para relatar dois acontecimentos da semana passada.

O primeiro é envolvendo uma senhorinha. Na verdade, senhorinha, o caramba! Eu nunca vi uma pessoa tão afobada como essa mulher.

O ônibus tava tão cheio que eu precisei ficar ali na escadinha e, quando o ônibus tava quase chegando ao ponto em que essa mulher precisava descer, ela já veio pro meu lado.

— Eu vou descer no próximo ponto — ela disse com o ônibus em movimento.

— Eu vou dar licença pra senhora. Só um minutinho.

E o ônibus andando...

— Tem como você dar licença? — ela perguntou. — Eu preciso passar.

— Tá certo! Eu vou dar licença. Peraí.

Só que não tinha como sair dali com o ônibus em movimento: tinha um monte de gente no ônibus, meu Deus!

— Mas não tem como eu passar com essa mochila desse tamanho na minha frente. — Ela se referia a minha mochila que atrapalhava a passagem.

Eu nem respondi. O ônibus ainda estava andando e a mulher insistente querendo descer.

— A SENHORA QUER PASSAR?! ENTÃO, PASSA. EU SAIO DA SUA FRENTE E A SENHORA PODE PULAR LÁ DE FORA. NA RUA.

Eu não disse isso é claro, mas era a minha vontade.

Quando o ônibus FINALMENTE parou naquele bendito ponto a mulher saiu empurrando a minha mochila num desespero. Eu fiquei com raiva na hora, mas dois segundos depois eu tava era rindo.

O segundo caso é extremamente o oposto. Eu nunca vi um garoto tão despreocupado.

Eu entrei no ônibus e aquela velocidade e tudo mais... Vi um lugar lá na última fileira de bancos ao lado de um rapaz. Ele tava com o uniforme do lugar onde trabalha. Eu não lembro direito, mas eu acho que era CALU. Sei lá, não interessa.

Sentei ali e fiquei de boa na lagoa, curtindo a viagem... De repente eu percebo que a cabeça do rapaz ao meu lado tava meio... largada. Ia balançando de acordo com as alavancadas do ônibus.

E naquele remelexo o rapaz encostou a cabeça no meu ombro. (#tenso) Foi só o início. Depois ele foi deitando e deitando e deitando... Ele não tava debruçado em cima de mim, mas a cabeça dele tava meio que... no meu ombro.

E aquele vuco-vuco. Eu olhei para outro rapaz. Ele tava sentado do outro lado do cansado trabalhador que dormia no meu ombro. Nossos olhares se cruzaram (#QueRomantico) e foi engraçado dar um riso cúmplice com uma pessoa que eu nunca tinha visto.

Eu tava vendo a hora que o ônibus ia chegar ao fim da linha e eu ia bater no ombro do dorminhoco que babava na minha camisa e dizer:

— Moço... tenho que descer agora.

Mas pelo menos ele não perdeu o rumo de casa. Ainda saiu conversando no celular.

— Tô na esquina de casa.

Mas é isso, mesmo.

Eu penso que essas coisas sempre vão acontecer: você vai levar um empurrão, um puxão, uma encoxada, alguém vai dormir no seu ombro, outro dia será você... Então, pra que ficar nervoso? É muito melhor levar numa boa e chegar em casa contando com um sorriso nos lábios:

— Você não sabe o que me aconteceu...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Coisas da Internet (V)

Quando eu não tenho curiosidade começo a copiar algumas coisas da Internet, né. Pois é! Não tô sabendo sobre o que escrever e o blog fica meio abandonado...

Então é melhor copiar.

E eu nem tô fazendo uma coisa fora de sério. Tô deixando o nome do pessoal que escreveu os tweets, né... Sou bondoso.

E deixo um pensamento: copiar de um é plágio; de muitos, é monografia.






Patrocínio 169 anos!

Que gracinha! Não podia deixar de falar da minha terra-natal. Eu acho que eu posso ir a qualquer lugar do mundo, morar durante muitos anos num lugar, mas nunca me sentirei tão seguro e tão à vontade como eu me sinto em Patrocínio.

Poderia citar uma série de problemas, mas... eu não quero fazer isso. Por mais que eu reclamasse, às vezes, da minha cidade (cuspindo no prato que comi) eu agora percebo o quanto Patrocínio tem o seu lado divertido.

Podemos sentar numa roda de amigos e discutir tantos personagens que andam pelas ruas: os personagens típicos de cada bairro. Ou algum senhor que junta latinhas, ou um outro que gosta de ficar na janela da sua casa observando os vizinhos, ou outro que esbraveja "Quebra-queixo" com aquele grito que só ele sabe dar.


Estando em outro lugar, onde existem pessoas que nunca foram à minha cidade eu vejo o quanto é divertido contar as histórias de Patrocínio. Contar sobre o povo de cada bairro Sim! Nós sabemos como as pessoas vivem e como elas se comportam lá no Boa Esperança, na Morada Nova, no Santo Antônio, no Marciano Brandão ou na Matinha —;contar sobre a história; falar do prefeito e dos ex-prefeitos; contar sobre as nossas escolas e sobre a nossa agitada vida social nas Praças.


Acho legal contar que ainda passa o trem no meio da cidade. No meio da principal avenida da cidade. Poderia citar alguns atrasos em Patrocínio por causa dessa linha de trem, mas... quem se importa? Quer dizer, tem gente que se importa: não sou eu que mora ali no São Judas ou lá no Morada do Sol onde o trem passa com aquele apito estrondoso. Mas é legal! Tem gente que gaba da sua cidade ter um shopping, um cinema, mas você pode chegar pra ele e dizer: "Você nunca viu um trem de ferro!"



Ainda tem o Cristo Redentor! Viu? Patrocínio pode ser comparada ao Rio de Janeiro. Quer dizer... o Cristo foi construído em 1994 em algumas circunstâncias e hoje tá meio largado lá, né! Mas já que tá lá, o Cristo poderia muito bem ser reformado para que os viajantes parem de dizer que o Cristo indica outros lugares melhores: Patos ou Uberlândia.

E o mais legal de tudo: os leões na entrada da Prefeitura. Que outra prefeitura tem dois leões na entrada? A Prefeitura é uma obra de arte no meio do Cidade Jardim ou Centro, não sei . E o prefeito religioso levou um terço pra casa.

Patrocínio comemora 169 anos hoje. Mas com corpinho de 168!

Parabéns pelo aniversário e eu vou comemorar na Festa da Cidade!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Os ovos e a velhinha


[é preciso uns 3 segundos para rir]
O homem entra no ônibus com muita pressa. Quando vai se sentar junto a uma velhinha, ela diz:
- Cuidado com os ovos, meu filho!
O homem, então, nota a presença de um pacote no local onde pretendia se sentar e fala pra velhinha:
- São ovos?
- Não, são pregos.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bruno Mars - Talking to the moon


Bruno Mars é a grande sensação desde o ano passado. É compositor e só lançou o seu primeiro álbum (Doo-Woops & Hooligans) em outubro de 2010 vendendo 55 mil cópias logo na primeira semana.
Seu primeiro single foi "Just the way you are" que ficou em 1º lugar na lista da Billboard durante quatro semanas. Seu segundo single, "Grenade" também ficou em 1º lugar da Billboard durante oito semanas não-consecutivas.

"Talking to the moon" é uma composição de Bruno Mars e algumas parcerias. É tema de Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancelotti) em Insensato Coração.

Não tem como fazer uma crítica de uma música sem você demonstrar um pouco do que você sentiu pela música. Eu simplesmente me apaixonei. Não canso de ouvi-la e quando toca ela na novela, eu me arrepio. 


Veja a tradução e acompanhe com a música. Não tem clipe, mas é legal. =D