quarta-feira, 28 de março de 2012

11: o desafio



Eu não deveria estar na internet agora, mas eu não resisto a esse vício. Mas eu prometo que é só mais um pouquinho (a última vez que eu disse isso, fiquei mais 4 horas no computador).

Vim ao meu blog para fazer um daqueles memes que rodam na blogosfera (sinceramente, eu não gosto dessa palavra), que eu encontrei no blog Ella en Palabras e no Uma Janela Secreta. Não fui indicado por ninguém, mas já que eu sou muito atrevido, eu faço sem ser convidado. Na verdade, a internet é terra sem lei, então, ninguém deve satisfação a ninguém. Só não xingue ninguém pelo Twitter, porque isso dá processo... Cala a boca, Lucas!!!

Vamos às regras:

Regras

1. Escrever onze coisas aleatórias sobre você.
2. Responder às perguntas que a pessoa criou para você e criar onze perguntas para os indicados. 
3. Escolha onze pessoas para fazer e indique seus respectivos links.
4. Vá às páginas e avise quem te indicou. 
5. Não taguear quem lhe tagueou.
6. Postar as regras no post.

11 coisas aleatórias sobre mim

1. Amo jujuba.
2. Minha escova de cabelo tem o formato de um corpo feminino nu.
3. Moro na casa dos meus tios.
4. Já experimentei e tentei me acostumar, mas bebida alcoólica não "desce".
5. Acordo de péssimo mau-humor. Preserve a sua vida: não me acorde.
6. Já fui coroinha. Os piores já foram coroinha.
7. Adoro lavar as mãos. 
8. Tenho uma cicatriz na testa. The boy who lived.
9. Os únicos filmes que já me fizeram chorar, eram de animação (Toy Story, Carros, Meu Malvado Favorito, Ratatouille e outros).
10. Já perdi sete molhos de chaves, um celular, um par de tênis (voltei pra casa descalço), uma blusa (voltei pra casa com frio), alguns guarda-chuvas e um irmão. Mas o irmão eu encontrei de novo.
11. Já fiquei 9 meses sem cortar o cabelo, mas, já que o meu cabelo é crespo, ele crescia pra cima. Era uma coisa meio black power. Por quêêêêê? Arrependimento eterno. E ainda reclamava do bullying. 

Perguntas da Babi




1. Se você fosse escolher seu próprio nome, qual escolheria?
Inácio.

2. Qual a sua citação favorita?
"É melhor calar-se e deixar que as pensem que você é tolo, do que falar e acabar com a dúvida." Abraham Lincoln. Essa frase é pra mim, apesar de eu não segui-la todos os dias.

3. Parte do corpo que mais gosta em você.
Olhos e mãos.

4. Um defeito seu que incomoda muita gente.
Em alguns momentos, eu sou extremamente arrogante. Não gosto de ouvir ninguém e não gosto que os outros tentem me ensinar coisas que eu já sei. Não gosto que as pessoas subestimem minha capacidade. Aí, dá problema!

5. Já brigou no colégio/faculdade?
Na escola, eu tinha uns "bate-boca" com algumas pessoas, mas nada muito sério. Aquele "VAI TOMAR NO CENTRO DO SEU C*" não foi nada muito sério.

6. Uma banda que passa os anos e você continua escutando.
Roupa Nova, claro!

7. Um personagem (livro/série/filme/novela/desenho) com o qual se identifique e por quê?
Só um?! Oh, Lord. Vou citar alguns, pode?
Henry Wotton do livro "O Retrato de Dorian Gray" tem opiniões muito parecidas com as minhas, mesmo que não sejam politicamente corretas. Simon da série "Misfits" sempre se lembra do nome de todos. Também somos parecidos em outras coisas. Nina Sayers de "Cisne Negro", assim como eu, é tão insuportavelmente correta e sempre pensa nas consequencias dos seus atos. O Lourenço de "A Vida da Gente" é muito parecido comigo. Muito mesmo, como observou minha irmã. Opiniões sobre filhos, paixão pelos livros... E também já passei por alguns situações pelas quais o Eduardo de "Insensato Coração" também passou. Imagem e semelhança.

8. Sensível ou durão?
Muuuuuuito sensível, mas isso só transparece quando eu permito.

9. Um dom/habilidade que você não tenha que gostaria de ter.
Andar de skate e desenhar.

10. Se você fosse sair com uma blusa que tivesse uma frase, que frase seria?
NERD IS THE NEW SEXY 

11. Um bom lugar para se estar agora.
Dentro do meu quarto. Vem, vem, que eu te encho de Talento.

Perguntas da Celsina






1. E o nome do seu blog, veio de onde?
Risos eternos. Eu me pergunto isso todos os dias. Sinceramente, eu não sei. Devo ter fumado orégano no dia que eu criei esse blog.

2. Quantos livros já leu até agora? E quantos pretende ler esse ano?
Pelo meu Skoob, eu li 127, mas, com certeza, devo ter lido outros mais. Pretendo ler cinco dos meus livros que eu ainda não li e ainda pretendo ler "As Crônicas de Gelo e Fogo", mas isso é plano para as férias. Sonho.

3. Livro ou livros que marcaram e, de certa forma, mudaram sua vida?
São tantos... Mas eu selecionei quatro. "Você está louco!" do empresário Ricardo Semler me fez ver algumas coisas óbvias no sistema de ensino deficiente que nós temos. Por causa desse livro eu também não uso mais relógio. Com "A Hospedeira" da Stephenie Meyer eu comecei a pensar que nossos sentimentos não podem ser reprimidos, já que eles são algo propriamente humanos. "O Caçador de Pipas" do afegão Khaled Hosseini me ensinou sobre amizade, bondade e lealdade. E, por fim, "Ensaio sobre a cegueira" do José Saramago que me abriu os olhos! Não confio nem em mim mesmo depois desse livro.

4. Mocinho(o) ou vilão(a)?
Vilã! E loira!

5. Coisas e pessoas sem as quais não conseguiria viver.
Eu sei que eu posso viver sem televisão, sem computador e sem livros, porque existem tantas pessoas que viveram sem tudo isso por tantos anos, mas eu ia sofrer demais. E as pessoas? Isso é meio óbvio: meus pais, meus irmãos, meus tios e primos que me acolheram na sua casa, meus amigos (novos e velhos) e eu mesmo. Esse último é a pessoa que eu mais amo.

6. Personagem(s) favorito(s).
Tres Navarre do livro "Tequila Vermelha", Ed Kennedy do livro "Eu sou o mensageiro", Dolores Umbridge e Hermione Granger de "Harry Potter", Daenerys Targaryen de "As Crônicas de Gelo e Fogo" e Robert Langdon, personagem dos livros de Dan Brown.

7. Uma viagem inesquecível.
Eu nunca viajo, mas fui uma vez para Ouro Preto/ Mariana - MG (foto acima - arquivo pessoal) e quero voltar outra vez.

8. Sonhos para o futuro (Pode ser as metas de 2012 ou um futuro mais distante).
Concluir meu curso universitário (2015 é a previsão) e seguir minha carreira na área de educação e, quem sabe, arriscar uma carreira literária. 

9. Comida(s) favorita(s).
Carne! Carne em tu-do! Um dia você morre disso!

10. Um livro que mais te fez: Chorar? Rir? Se entregar? Sentir medo? E se surpreender?
Um pra cada? Não entendi direito, mas... vamos lá! Respectivamente, "A Cidade do Sol" do Khaled Hosseini, "Tequila Vermelha" do Rick Riordan, "Se houver amanhã" do Sidney Sheldon, "O Símbolo Perdido" do Dan Brown e "Harry Potter e as Relíquias da Morte" da J.K. Rowling.

11. Se você pudesse ser um super-herói ou personagem, qual seria?
Eu poderia citar diversos personagens do X-Men, mas eu vou optar por um: Noturno. Me livraria da minha vida de ônibus, ônibus e mais ônibus.

Minhas perguntas (risada satânica)


1. O que você faz quando ninguém te vê fazendo?

2. Qual o seu personagem histórico favorito? Por quê?

3. Se a sua vida se transformasse num filme, como se chamaria?
4. Qual era a profissão que você queria ter quando era criança?
5. Qual é o assunto que você acha mais difícil de ser discutido com você (algo que você considera um tabu)? Por quê?
6. Que tipo de música você ouvia na pré-adolescência?
7. O que não pode faltar na sua geladeira?
8. Um personagem de filme/série/livro/novela que você se identifica.
9. Um animal que você tenha vergonha de ter medo.
10. Um lugar onde você já esteve em sonho.
11. Um sonho que já se realizou.

Indicações

Já que eu sou rebelde quando não sigo os demais eu vou quebrar mais uma regra. Não vou indicar 11 pessoas para fazerem esse meme. Então, vou indicá-lo para todos os leitores desse blog. Se você não tem blog, faça uma nota no Facebook. Ou não faça! Ah, faz o que você quiser.

É isso, gente! Estou buscando inspiração para escrever novos textos, viu? Ultimamente os meus textos estão tão perturbadores, politicamente incorretos e (quase) pornográficos que eu estou pensando em procurar uma terapia. Vai ser mais fácil procurar um terapêuta do que inspiração pra escrever sobre morte, sexo e sujeira.

Até mais, gente! 

4 comentários:

Babi Farias disse...

Meldels, como eu ri de algumas respostas. Quero ver suas escova de cabelo. :P E agora estou pensando, sinceramente, em mandar fazer uma blusa com essa frase. #MeGusta Curti as demais respostas! :)

Beijo, Luc.

Érica disse...

Adorei, Lucas!
Eu ia fazer alguns comentários sobre cada tópico do texto, mas se eu começar vai demorar pra acabar, resumindo é isso: adorei.
Ri, fiz 'cara de tacho', quase me emocionei, sorri... só não entendi? Quem vc perdeu? Eu ou o Augusto? kk' #nãolembro

Érica disse...

só não entendi... *
corrigindo pra vc não dizer q não sei pontuar.

Celsina disse...

Que ótimo que você fez! =p

haha... a do meu pai é a escova de dente que tem o formato de um corpo de mulher nua. E realmente, não existe coisa pior do que ser acordado.


Ri muito aqui. Ótimas respostas! ;)
Beijos.