quarta-feira, 9 de junho de 2010

Morre Sílvio Santos

Não que eu deseje a morte do homem do baú, mas... eu sempre imaginei esse momento. Imaginei mais do que a morte do Michael Jackson ou da Dercy Gonçalves.
Era feriado... Melhor eu começar diferente.

Enfim, era feriado. Depois de várias semanas indo à escola todos os dias, o calendário marcavauma data em vermelho para a alegria de todos.

Não sou muito de ler jornal, mas ele estava em cima da mesa da cozinha. Eu pensei logo: "Que nojo! Esse jornal sujo no lugar onde eu ia tomar meu café da manhã." Mas tudo bem.


Não tinha ninguém em casa. Eu mesmo tirei o jornal da mesa e ia jogando em qualquer canto. Mas os nossos olhos nos pregam peças quando estamos em determinadas situações. A gente lê as coisas sem querer. É como receber um panfleto de macumbeiras que jogam búzios ou de algum adolescente religioso que te entregou um papelzinho chamando você para a conversão.

A gente lê sem querer. Foi o que aconteceu. Em letras garrafais, como diria um amigo meu, estava escrito "MORRE SÍLVIO SANTOS".

Eu conferi o nome do jornal. Toda cidade tem aqueles jornalecos de piadas, etc e tal. Porém, o jornal era aquele que eu leio a página de Cultura, meu pai a de Política e o meu irmão a de Carros.

MORRE SÍLVIO SANTOS

Aquela frase ecoava em minha mente. Eu não conseguia acreditar que o brasileiro mais carismático de todos os tempos tinha morrido. Eu sentia o chão se afastando, os móveis da cozinha girando ao meu redor. "Minha Nossa Senhora".

Minha mão tremia quando peguei o jornal novamente e li a matéria inteira. Tinha sido na tarde passada. Sílvio Santos tinha engasgado com uma bala de menta durante a reunião que decidiria o novo programa pra encaixar no sábado de madrugada. O que substituiria as Pegadinha Picantes?

Eu sabia que aquela mania dele de falar demais ia acabar em complicações.

Saí pra rua. Precisava comentar aquilo com alguém. Só que eu não era o único a saber. Todos os senhores que jogam dominó na pracinha estavam comentando. Alguns tinham até faltado a partida por causa de tamanha tristeza. As mulheres comentavam na padaria (por que a padaria estava aberta no feriado?). As crianças comentavam no parquinho.

Estavam todos desnorteados. A economia do Brasil nunca seria a mesma. Nunca mais seriam distribuídas barras de ouro que valem mais do que dinheiro.

A televisão não falava em outra coisa. O SBT era reprise em cima de reprise em homenagem ao apresentador. Homenagens no Globo Repórter, Fantástico, SBT Repórter, A Tarde é Sua, Tudo é Possível, Dr. Hollywood. Ah! Dr. Hollywood, não.

Isso já faz uma semana. Não aguento mais ouvir as musiquinhas do Sílvio na televisão. Aquela coisa do "Vem pra cá, vem pra cá". A cara do Sílvio Santos em todos os jornais, todos os canais, todos os sites. O nome dele na boca do povo.

Fico pensando o quanto terão trabalho na próxima reunião. Quem vai substituir Sílvio Santos?

4 comentários:

Jana disse...

no dia que Silvio Santos morrer, acho que SBT morre tbm. Não que seja uma boa emissora (se é que há alguma), mas acredito que ele é a alma daquele lugar.

Umrae disse...

Ahhhh não... A morte da Dercy foi muito mais... inesperada, digamos, e assustadora (um ser que não morre nunca, que dizia que só ia morrer quando quisesse, de repente resolve construir uma pirâmide-mausoléu bizarra, e na hora em que ela fica pronta, morre? Isso é sinistro!) A morte do Sílvio vai ser triste. Vai ser cheia de homenagens e charges e palhaçadas e piadinhas infames. Mas a gente sabe que uma hora ela vai acontecer.
Quando ele morrer, se o SBT quiser sobreviver, acho que terá que terceirizar a gestão. Ou, mais provavelmente, será vendido.

Anna Carolina Vale. disse...

No dia que o SS morrer a record vai dar uma festa né? sem ele o SBT não é nada e vai acabar acabando (?), ai a record vai conseguir o segundo lugar shaushaushau'

Nathália disse...

quem quer dinheeiroo?
apesar dele ser o cara mais chato do planeta terra e eu odiar aquelas retardadas que vão na platéia dele e ficam gritando feito babacas. eu não gostaria que ele morresse D: é um ícone. mas seria páreo duro com a morte de michael jackson e Dercy AKPSOEKPS. ficou muito boom. AEEEEEEE MAIS UM PODIO NO BLORKUTANDO. cê é foda né.