sexta-feira, 13 de novembro de 2009

As Desgraças Televisivas

Mais uma vez eu venho falar de televisão. Um tema que dá muito assunto, por isso, vira e mexe, eu volto a falar sobre a caixa mágica.

Todas as quartas-feiras, na Gazeta, o crítico de TV José Armando Vanucci vai ao programa do Ronny Von, Todo Seu(não que eu assista o programa do Ronny, mas eu gosto de ver discussões sobre programas de TV), e "mete a ripa" nos programas da nossa televisão.

A cada semana, o Ronny Von está mais admirado com as "porcarias" que nós temos acesso atualmente. Todas as quartas ele e o Vanucci discutem sobre o Big Brother, sobre a Fazenda e sobre um novo reality show do SBT: Solitários, eu acho.

O Ronny faz um drama imenso dizendo que a televisão não é mais a coisa de antigamente, que prestava serviço à comunidade, que trazia informação e notícias de bom gosto; e não essa luta por pontos de audiência.

Eu, sinceramente, não gosto que fale mal de programas que eu gosto, como é o caso que acontece nesse programa, mas realmente a televisão se transformou numa coisa maluca.

Quando vejo a briga entre a Record e a Globo lembro da Corrida Espacial que nós aprendemos em História: a União Soviética de um lado e os Estados Unidos do outro, tentando provar quem é o mais poderoso.

Mas eu acho que poucos programas da Globo e alguns da Record são dignos de críticas. Claro que existe o Geraldo Brasil, mas outros merecem sair do ar, tipo assim... PARA SEMPRE.

Nessa semana, eu estava assistindo ao Superpop, o programa da Luciana Gimenez que só passa mulher-fruta, ex-bbb, e todos os perdedores da televisão, e me deparei com a Geisy (aquela mulher que foi de vestido curto para a faculdade e foi chamada de P...) e fiquei admirado com a importância que eles estavam dando para a história daquela mulher. E ainda tinha um EXCLUSIVO escrito bem grande no canto esquerdo, como se fosse uma coisa muito importante, que todas as emissoras estavam se descabelando para transmitir.

Outra colega da Luciana, é a Sônia Abrahão com seu "A tarde é sua" que teve até uma paródia da MTV " A Desgraça é sua" (muito sugestivo). Sempre tem um ex-bbb, ou ex-atriz global, ou qualquer fracassado da televisão pedindo ajuda no programa.

— É realmente... horrível! Isso é... um... absurdo! — Sem contar que a Sônia Abrahão fala pausadamente me dando nos nervos.

As pessoas entrevistadas, eu acho, fingem que gostam dela. Algum tempo atrás o Max, vencedor do último Big Brother, estava mandando um beijo para a Sônia Abrahão, agradecendo o carinho.

E eu me pergunto: desde quando a Sônia e o Max são amigos?

Eles ainda insistem naquele quadro que vão na casa da pessoa acordar alguém que não é famoso e que ninguém, a não ser a mãe deles, conhecem-os. O impressionante é que todas acordam penteadas e maquiadas. Ninguém aparece com remela no olho, ou o cabelo embaraçado, ou aquela camisa escrito "GERALDO ALKMIN PRESIDENTE". Será que eles pensam que alguém acredita que eles realmente acordam as pessoas.

Para não dizer que eu não falei do SBT...

Eu acho que o Sílvio Santos gosta de contratar gente que ninguém gosta e que ele não sabe que "em time que está ganhando não se mexe". Pois é. O "Casos de Família" que era apresentado pela Regina Volpato era até bonzinho, no nível de suportável. Eu lembro como as pessoas elogiavam... Mas eles resolvem tirar a mulher super gente fina para colocar a Cristina Rocha.
Que deprimente! Antes era suportável, agora é impossível ficar olhando para aquela mulher dando bobeira na frente das câmeras.

E não posso me esquecer da Rainha das Desgraças Alheias: Márcia Goldschmidt. Ela apresenta o "Márcia", na Band. Todo dia tem um marido que duvida da fidelidade da mulher, uma mulher que foi espancada pelo ex-marido, um bando de meninos que não sabem quem é a mãe, ou uma garota de programa que foi violentada. E toda aquela baboseira de teste de DNA. HAHA! Ela acha que eu acredito!

Com tantas opções para "meterem a ripa", Ronny Von e José Armando Vanucci preferem falar mal da novela das oito e do Big Brother. Por isso eu digo: Abre o olho!

Nenhum comentário: