quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Bar para solteiros (Parte I)

(Doraci está num bar, sentada à mesa com a amiga Natasha, uma negra linda e esbelta. Natasha está se debulhando em lágrimas.)

NATASHA: O que ela tem que eu não tenho? Fala, Doraci! Aquela magrela não tem esse bronzeado natural que eu tenho!

DORACI: É, ela não tem.

NATASHA: Por quê? Por que ele preferiu aquela branquela, Doraci? Aquele cafajeste, vagabundo, filho da…

DORACI: Calma, Natasha! Não precisa se exaltar! Você está muito nervosa e, assim, você vai fazer coisas que pode se arrepender depois!

NATASHA: (mais calma.) É. Você tem razão.

(As duas trocam sorrisos. Doraci examina o lugar.)
DORACI: Lugar simpático, esse, né?

NATASHA: Foi aqui que eu conheci o Afonso. É um bar para solteiros à procura de parceiros.

DORACI: BAR PARA SOLTEIROS?! Natasha, eu não sei se você se lembra, mas eu sou casada. Na verdade, eu nem sei mais. Eu acho que aquele rapaz é amigo do David e eu sorri pra ele várias vezes.

NATASHA: Calma, Doraci.

DORACI: Eu vou ao banheiro e tentar achar uma mesa lá no fundo. Caso contrário, nós vamos embora imediatamente.

NATASHA: Doraci! Doraci! Droga! Por que eu abri a boca?

(Doraci foi ao banheiro tentando esconder o rosto com os cabelos. Entra no banheiro. Empurra a porta de uma das divisórias e vê um homem com as calças abaixadas.)
DORACI: Ai, meu Deus! Desculpa!

HOMEM SEM CALÇA: Agora já é tarde! O banheiro feminino é do outro lado do salão. Mas… já que a gente tá aqui, sozinhos. A gente podia conversar.

DORACI: Seu tarado! (Vira-se de costas para sair do banheiro.)

(Esbarra num homem entrando no banheiro.)

DORACI: (com a cabeça baixa.) Desculpa.

(O homem reconhece a voz.)

DAVID: DORACI!

DORACI: (virando-se.) DAVID! Pode ir me explicando essa história direitinho. O que você está fazendo num bar para solteiros?

DAVID: Doraci, eu que sou a vítima. Você é que tem que me explicar alguma coisa. O que você está fazendo num bar para solteiros dentro de um banheiro masculino?

HOMEM SEM CALÇA: Não é nada disso que você está pensando!

Continua...

Nenhum comentário: