segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Uma Palavra-Chave (Capítulo 2)

Queria ser modelo. Imaginava-me desfilando enquanto eu caminhava como florista no casamento da minha tia.

No início, eu seria modesta e começaria na agência de modelos da cidade, que funciona num prédio desgastado no centro comercial.

Num evento na capital do estado, uma etilista me elogiaria para o dono de uma agência. Ele descobre que eu sou a modelo que ele precisava.

Compraria um apartamento no Rio de Janeiro e moraria com mais duas amigas modelos.

A agência me chamaria para uma campanha que me levaria para Nova York. De lá, viajaria para Milão, Roma, Paris, Tóquio e Berlim.

Faria um casamento com um jogador de futebol americano que acabaria em cinco meses.

Meu rosto estaria em todas as capas de revista do mundo quando eu seria considerada a modelo mais bem paga do planeta.

Me casaria novamente com um bonitão de Hollywood e teria uma linda filha: Sophia.

Voltaria para o Brasil apenas para umas aparições no São Paulo Fashion Week ou para uma propaganda publicitária.

Uma palavra-chave: QUERIA.

Queria ser essa mulher maravilhosa aí em cima se eu não tivesse engravidado aos 16, meu pai não tivesse me obrigado a casar com o pé-rapado do meu namorado, se eu não tivesse de enfiar a barriga no fogão e, quinze anos depois do casamento, minhas roupas não fossem do tamanho 56.

Eu queria…

Nenhum comentário: