sábado, 9 de janeiro de 2010

Bar para solteiros (Parte II)

Para ler a Parte I, clique aqui.


(David acabou de flagrar Doraci no banheiro masculino, de um bar para solteiros, com um homem sem calças atrás dela.)

HOMEM: Não é nada disso que você está pensando!

DAVID: (para o homem.) EU NÃO FALEI COM VOCÊ! (Para Doraci.) Fala, Doraci! O que você está fazendo aqui?

DORACI: Calma, David! Eu tô acompanhando a Natasha. Ela tá arrasada com a separação com o Afonso. E, o banheiro, eu errei. Nunca vim nesse bar. Há muito tempo eu não sou solteira.

(David parecia não prestar atenção.)
DAVID: A Natasha tá aí? Meu Deus! Eu vim acompanhar o Afonso! Eles vão se matar.

(David e Doraci saem correndo.)
HOMEM: Merda! Perdi uma solteira!

HOMEM ATRÁS DELE: Eu também sou solteiro.

(David e Doraci estão correndo pelas mesas.)
DORACI: Ela tava aqui. (Vira-se para uma moça.) Você viu aquela mulher que tava sentada comigo?

(Várias pessoas viraram seus pescoços.)
DORACI: Calma, gente! É só minha amiga.

MOÇA: Ela saiu com um homem bonito. Desgraçada. Eu tava de olho nele e aquela neguinha nem deu chance.

(David sai disparado. Doraci está atrás. Encontram Afonso tentando conter os tapas de Natasha.)
NATASHA: Seu vagabundo! Aquela barata também não te aturou?

AFONSO: Calma, querida! Aqui, ó! O David pode me ajudar a explicar o que aconteceu!

DAVID: Posso?

AFONSO: Aquela moça, a Lily, não é sua prima, David?

NATASHA: Prima do David?

DORACI: Sua prima, David? Eu não conheço nenhuma prima sua que se chame Lily!

DAVID: É… a… Lily, ela não é minha prima de sangue, sabe? Eu só chamo ela de prima. Ela… é namorada do meu primo… Diogo. Ela é namorada do Diogo.

AFONSO: Viu? Ela não é minha amante. Ela tem até namorado.

NATASHA: E o que ela tava fazendo no seu colo?

AFONSO: Colo? Ilusão de ótica, querida! Eu tava… eu tava.. ajudando… a tirar um… carrapato do dedo dela.

NATASHA: Carrapato?

AFONSO: E dos grandes.

(Natasha sorri.)
NATASHA: Estou tão envergonhada de ter desconfiado de você, amor?

AFONSO: Eu não te disse que não era nada do que você estava pensando! (Se beijam.)
(Sozinhos no carro, David está aliviado e Doraci calada demais.)
DAVID: Que bom que tudo acabou bem!

DORACI: Pensando bem, eu também não conheço ninguém na sua família que chame Diogo.

Nenhum comentário: