sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Os melhores filmes da década

O ano de 2009 marcou o fim de mais uma década e, por causa disso, vários sites fazem as suas listas dos melhores. Uma coisa muito interessante é a lista dos Melhores Filmes da década.

Eu li diversas, concordei com algumas, discordei de outras, mas, para não ficar contrariado eu resolvi fazer a minha própria lista dos meus filmes favoritos. O Blog Do Lucas não podia ficar de fora.

20º lugar: As branquelas – Não sei se é porque eu assisti muitas vezes, mas ficou no último lugar.

19º lugar: Billy Elliot – O filme é bom, emocionante, mas foi no início da década, tem muito tempo… então.

18º lugar: Efeito Borboleta 2 – Gostei muito. Agradeci quem me indicou.

17º lugar: Harry Potter e a Ordem da Fênix – Um dos melhores filmes da série.

16º Piratas do Caribe: O baú da Morte – A Disney caprichou nesse filme. Adoro o Jack Sparrow.

15º lugar: Primo Basílio – Tinha que ter pelo menos um brasileiro. Adorei esse.

14º lugar: O Segredo de Brokeback Mountain – Trataram do assunto como deve ser tratado.

13º lugar: Todo Poderoso – Um dos filmes que eu mais ri na época do lançamento.

12º lugar: O conde de Monte Cristo – Assisti esse por acaso. Fiquei fissurado.

11º lugar: Harry Potter e a Pedra Filosofal – A novidade arrebata a gente.

10º lugar: Batman: Cavaleiro das Trevas – Assisti por causa do Heath Ledger e fiquei encantado
com o filme.

9º lugar: Anjos e demônios – Já tinha lido o livro. É de tirar o fôlego: típico do Dan Brown.

8º lugar: Lua Nova – Esperei ansiosamente e esse excedeu minhas expectativas.

7º lugar: O dia depois de amanhã – Posso ver esse filme um milhão de vezes e mesmo assim me tira o sossego.

6º lugar: As crônicas de Nárnia e o príncipe Caspian – Não esperava muito por causa do primeiro, mas esse é fantástico.

5º lugar: Pequena Miss Sunshine – Chorei de rir. Muito criativo.

4º lugar: Piratas do Caribe: A maldição do Pérola Negra – Realmente, a novidade nos arrebata.

3º lugar: Shrek 2 – É bom demais. Eu adoro o Burro e o Gato de Botas.

2º lugar: As férias de Mr. Bean – Já vi muitas vezes e rio como se fosse a primeira vez. É bom demais.

1º lugar: Ratatouille – Maravilhoso. Nunca pensei que um filme de desenho animado ia me fazer chorar. É lindo, emocionante, bem feito… Sem palavras.

Essa é a minha lista. Concordou? Discordou? Deixe seu comentário e um filme que você acha que faltou nessa lista.


A lista oficial do site AOL Moviefone confira no Café e Pipoca (clique aqui).












































Um comentário:

Anônimo disse...

Acho qi o Lua Nova merecia uma colocação melhor né?!
é num lembrei de nenhum file ñ...