sexta-feira, 23 de abril de 2010

A felicidade está nas pequenas coisas


A cada dia que passa eu percebo o quanto pequenas coisas podem nos deixar tristes, cabisbaixos. Mas são pequenas coisas também que nos deixam animados, pra cima.


Concluí que não precisamos de muitas coisas para sermos felizes. Não precisamos ser ricos, morar no melhor bairro da cidade, viajar pro exterior e todas essas outras coisas.

A felicidade está nas pequenas coisas.

Percebo o quanto uma música pode mudar o astral de nossas vidas. Ouvir uma música no rádio ou num CD velho que você nem se lembra mais onde comprou e ouvir aquelas canções que eram o motivo para comprar aquele disco.

Deixar que o som da harmonia, que o som das vozes e dos sons se misturem no ar ao seu redor e te façam sentir a sensação de fazer parte daquele espetáculo maravilhoso.

Percebi também o quanto um livro pode mudar nosso humor. Não precisa ser um livro de auto-ajuda, ou sobre as teorias filosóficas e as explicações psicológicas dos nossos sentimentos. Pode ser um livro de aventura que te deixa grudado até a última página, um suspense que faça você ficar arrepiado, uma comédia para você rir sozinho dentro do seu quarto...

Um bom programa de fim de semana também muda nosso estado. Como eu disse, não precisamos viajar para o exterior para sermos felizes. Um fim de semana na beira do rio, um passeio de carro, aproveitar o ócio para olhar o céu...

E os amigos. Ah! Os amigos! Como eu sinto falta dos meus amigos quando ficamos dois dias separados. É maravilhoso fazer qualquer coisa com os amigos. Sei lá! Sair numa lanchonete qualquer, uma coisa pequena, sem movimento; sair apenas para andar e falar sobre qualquer coisa; ir na casa um do outro só para comer macarrão ou para assistir a um filme; ir na caso do outro apenas para dar um abraço.

Ah! Os amigos. Talvez a amizade não seja eterna, mas que seja terna enquanto dure.

Coisas pequenas. Coisas que não tem nenhum valor financeiro, mas que enchem nossos peitos com um fogo ardente, com uma sensação de alegria; que enchem nossos olhos de lágrimas. Lágrimas de Felicidade.

São essas pequenas coisas que nos fazem felizes. Coisas que estão ao alcance de qualquer um. A Felicidade está ao alcance de qualquer um.

A Felicidade está dentro de você!

Nenhum comentário: