terça-feira, 13 de abril de 2010

O que é isso, Doraci? (Parte II)

Veja a Parte I, clicando aqui.

(Vera está jogada no jardim da casa de David e Doraci, enquanto o casal tenta entender o que a tia estava fazendo ali.)
DORACI: O que a senhora tá fazendo aqui?

DAVID: Realmente eu tinha razão. Sua tia deve ter batido a cabeça e perdeu uns parafusos.

VERA: Calma, eu vou explicar tudo. Mas, antes, vocês podem me tirar desse barro. Tá frio demais aqui.

(David e Doraci levaram tia Vera pra dentro de casa.)
DORACI: NÃO! A senhora não tá pensando em sentar no sofá com essa bunda suja de lama, não, né?

VERA: Tudo bem. Eu fico em pé.

(David se senta no sofá.)
DAVID: A senhora não sabe o que está perdendo.

DORACI: Tia, eu tô esperando sua história.

VERA: Foi o seguinte, Doraci. Eu tava com… com… meu namorado.

DAVID E DORACI: NAMORADO?!

VERA: É. Eu o conheci na semana passada e nós começamos a namorar. Vou te contar, minha sobrinha, eu estou, quer dizer, estava perdidamente apaixonada por ele.

DORACI: Que bom, titia!

VERA: Eu disse estava.

DORACI: Mas a gente sempre se decepciona com os homens.

VERA: E hoje… (começa a lacrimejar) Eu o vi… beijando uma garota de uns quinze anos.

DORACI: Que canalha! Tia, a senhora deveria denunciá-lo por pedofilia. Isso mesmo. Esse safado fica dando em cima de uma menina. Ela é pouco mais que uma criança.

VERA: É que… ele tem… dezenove anos.

(Silêncio.)

DORACI: Hum? Eu não ouvi essa última parte direito.

VERA: Ele tem dezenove anos.

DORACI: É…

(Silêncio.)

DORACI: É… Tia, que tal um banho legal, hein. Oh, coisa boa, hein? Pois é. O banheiro é por ali, tia.

(Vera sai. Doraci senta-se no sofá ao lado de David.)
DORACI: Eu que não ia falar que o garoto tem idade de ser filho dela. Coitada! Oh, desilusão.

DAVID: Doraci, eu tô aqui pensando. O que você quis dizer com “a gente sempre se decepciona com os homens”?

Nenhum comentário: