terça-feira, 13 de julho de 2010

#TopTop: A melhor escritora


Numa lista de livros da biblioteca da minha escola, eu gostei do título de um livro e do nome da autora: Assassinato no Expresso do Oriente, Agatha Christie.


Agatha Christie.

Soava tão bem para meus ouvidos.

Foi a partir daí (2006, mais ou menos) que eu me apaixonei pela Rainha do Crime.

Conheci seus detetives, conheci sobre sua vida real, sobre suas inspirações e descobri que eu não sou o único apaixonado por ela. Cada dia que passa eu conheço mais pessoas que compartilham esse fanatismo pela autora.

Uma senhorinha inglesa, disléxica, que gostava de jardinagem e foi capaz de criar obras magníficas e que só não vendem mais que a Bíblia e seu conterrâneo, William Shakespeare.

Agatha Christie já vendeu mais de dois bilhões de livros em dezenas de idiomas. E está no Livro dos Recordes: é a peça de teatro que ficou mais tempo em cartaz. A Ratoeira está em cartaz na Inglaterra desde os anos de 1950. Até hoje!

Sou assumidamente apaixonado por Agatha.

Nenhum comentário: