quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Aniversário do Atrás do Horizonte

Era uma terça-feira à tarde quando o “Atrás do Horizonte” nasceu. A época em que a gripe suína tava na moda e faltavam dez dias para uma excursão na escola. Não foi um dia especial na minha vida. Uma terça-feira como outra qualquer. A Internet tava melhor, mas… não tem muita relação.

Eu nem sei quantos nomes eu pensei para o meu blog — porque eu sabia que devia ser algo significativo —, mas o Horizonte me atraía. Achava que seria uma boa pedida.

Eu não sabia fazer nada nesse site que atualmente eu acho tão simples. E não sabia começar. Resolvi começar pelo começo (O começo!, 18/08/2009). Foi aí que eu comecei a me animar. “Nossa, meu primeiro post!”

E aí, como eu disse no primeiro post, tudo veio naturalmente. Falei sobre a gripe suína, sobre os vizinhos, sobre “A Fazenda” e falei muito sobre televisão.

Segredos de Beto

Foi quando eu tive a ideia da série “Segredos de Beto – O cotidiano atrás de um balcão”. Não foi a série mais comentada — 2 comentários —, mas é uma coisa que eu sinto prazer em escrever.


David e Doraci

Numa ida à fazenda, eu tive a ideia de “David e Doraci – Histórias de uma vida conjugal”. Acreditem! Ela perde para “Segredos de Beto” no quesito comentários: zero. Mas tudo bem! Eu adoro esse casal.

Cinema



“Cinema” também foi um dos assuntos mais comentados aqui. O primeiro post foi em 10 de setembro (Lua Nova, 10/09/2009). Foram 21 posts sobre cinema sendo que 6 foram sobre a “Saga Crepúsculo”. Foram 11 comentários.

Vida


Em “Coisas da Vida” e “Que situação” eu escrevi sobre situações que acontecem com todos nós ou sobre reflexões sobre a vida. Foram 39 texto e 7 comentários.

Literatura

Agora sobre “Literatura”. Depois de dezembro do ano passado eu diminuí muito sobre esse assunto por causa do meu outro blog (Café e Pipoca, 13/12/2009). Mas foram 24 postagens e 10 comentários.

Meu eu


Em outubro, eu resolvi falar sobre minha vida em “Meu eu”. O primeiro post foi em no dia 28 (Cachorro que ladra não morde, 28/10/2009) que falava sobre o cachorro da minha vizinha. Isso rendeu até uma continuação nesse ano (Frio, cachorro e medo, 14/05/2010). Foram 10 comentários.

Blorkutando

No dia 05 de novembro, eu publiquei meu primeiro post para o Blorkutando (Brincadeira de Halloween, 05/11/2009), mas o meu primeiro pódio foi com o texto Uma década singular do dia 29 de dezembro.

Foram 6 pódios no Blorkutando:


2º lugar da 66ª semana do Blorkutando: Ano Novo só Não, Década também 
3º lugar da 73ª semana do Blorkutando: Eu Interior 
2º lugar da 76ª semana do Blorkutando: Linha Tênue 
3º lugar da 86ª semana do Blorkutando: Cinco Palavras 
3º lugar da 89ª semana do Blorkutando: Extra! Extra! 
1º lugar da 91ª semana do Blorkutando: De que lado você não está? 

Para o Blorkutando eu escrevi 11 textos rendendo 20 comentários para o blog.

2010

Em 2010, entraram para o Atrás do Horizonte o “Micro-Contos”, “City”, “Elas por Ele”, “Histórias que o povo conta”, “#TopTop” e “Vidas em Copa”. Juntos renderam 27 texto e 16 comentários.
Atrás do Horizonte em números

Durante esse 365 dias, foram publicados 146 posts, 59 comentários, 32 seguidores, 3 modelos (ou design, mas eu não sei colocar no plural) e 6 pódios no Blorkutando.

Hoje, comemora-se o primeiro aniversários do “Atrás do Horizonte”. Que seja o 1º de muitos outros.

Muito Obrigado

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bacana, paraabéns pelo 1ª niver do "Atrás do Horizonte". Que venham muitos anos aí né, pra gente se divertir e se informar sobre televisão, literatura, esporte e também sobre as coisa da vida, nem que seja as coisas malucas da sua vida.
Ah e eu infelizmente me lembro até hoje do post da gripe suina, oh tristeza!