quinta-feira, 21 de abril de 2011

Os cheiros que os homens mais gostam


Eu sou ótimo pra dar notícias: às vezes eu conto só o santo, outras vezes só o milagre. Isso é ótimo!

Mas dessa vez eu tentei achar o maior número de informações sobre essa pesquisa que descobriu "os cheiros que os homens mais gostam".

O estudo foi feito pela www.OnePoll.com e entrevistou 4000 britãnicos homens e mulheres e eu achei os resultados muito interessantes.

Por exemplo, para as mulheres os melhores cheiros são de chocolate, baunilha e bebê. Enquanto para o homem, pão fresco, lençol limpo e grama recém-cortada estão no topo da lista.

A pesquisa também mostra o quanto o cheiro pode influenciar no humor da pessoa: 80% dos homens disseram que cheiros os deixam felizes; as mulheres foram 92%.

Os cheiros agradáveis também são muito relacionados com memórias da infância. Os entrevistados disseram que gostam da sensação de sentir-se em casa.

Os homens gostam de cheiros revigorantes e excitantes e 48% deles admitiram usar perfume em casa para relaxar. Enquanto as mulheres, gostam de cheiros que lembram as pessoas amadas.

Stephen Weller, diretor de comunicação na International Fragrance Association disse que "os cheiros sempre desempenharam um papel importante na nossa vida cotidiana." E a Dra. Pamela Dalton, doutora em psicologia experimental disse que "todos podem reagir de forma diferente a qualquer cheiro particular. O cheiro tem o poder de reviver o passado e nos transportar para um momento ou local feliz ou nos lembrar de uma pessoa especial, evocando sentimentos de nostalgia e conforto. A ligação entre o cheiro e a memória é muito forte".

Continuando a falar dos resultados, 54% dos homens diriam para um amigo que ele estava cheirando mal, enquanto apenas um terço das mulheres teriam essa coragem.

Outros itens na lista dos cheiros que as mulheres mais gostam estão a precipitação de chuva e o café recém-moído. Elas também disseram que gostam de sentir o cheiro da loção pós-barba dos parceiros. E os piores cheiros são de vômito, odor corporal, banheiro público, cachorro molhado, caixotes de lixo e cigarros.

Eu não sei porque eu só consegui a lista dos cheiros que os homens mais gostam, mas... não tem outra opção. A lista completa dos 20 cheiros que os homens mais gostam está em ordem:
  1. Pão fresco
  2. Lençol limpo
  3. Grama recém-cortada
  4. Flores frescas
  5. Café recém-moído
  6. Ar fresco depois da chuva
  7. Baunilha
  8. Chocolate
  9. Peixe e Batatas Fritas
  10. Bacon frito
  11. Assados
  12. Bebês
  13. Raspas de limão
  14. Lavanda
  15. Gasolina
  16. Torta no forno
  17. Fósforo recém-aceso
  18. Rosas
  19. Picolé
  20. Pneus de borracha
Eu, particularmente, concordo plenamente com essa lista.



2 comentários:

Ғelipe Eller disse...

Super curioso o post, me diverti lendo. Mas eu ainda acho que está faltando um cheiro ali hein, kkkk /parei (:

Anônimo disse...

Verdadeeee kkkkk