sexta-feira, 26 de março de 2010

Marcas do Passado

Foi DEPOIS DAQUELA VIAGEM que eu descobri o que é A VENTURA DE AMAR. Difícil descrever como era magnífica aquela imagem: aquela linda olhando o CREPÚSCULO, VIOLETAS NA JANELA, inocência naqueles olhos azuis…

Foi o amor que fechou os meus olhos para a realidade: como eu, O ESTUDANTE pobre do bairro, teria alguma chance com A HERDEIRA d’A FORTUNA daquele grande empresário. Mas eu estava realmente louco.

Resolvi me declarar. Ela sorriu e me beijou. E guardamos apenas para nós O SEGREDO do nosso amor. Nós nos encontrávamos n’A CABANA do jardineiro e só voltávamos pra casa d’O OUTRO LADO DA MEIA-NOITE. Já me sentia parte d’O OUTRO LADO DA MEIA-NOITE. Seu toque era A CARÍCIA ESSENCIAL para a minha sobrevivência.

VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL — dizia.


Até que por UM CAPRICHO DOS DEUSES, minha felicidade se desfez e Sofia seguiu A PONTE PARA O SEMPRE.

Consegui ficar sozinho com seu corpo até o AMANHECER. OS SEGREDOS DO PASSADO já não importavam mais.



Levei a noite inteira para completar O LONGO ADEUS. No meu rosto, apenas A MARCA DE UMA LÁGRIMA e na minha mente as antigas LEMBRANÇAS DA MEIA-NOITE.

DESCANSE EM PAZ, MEU AMOR…

Voltei para casa e descobri A OUTRA FACE desse adolescente; O REVERSO DA MEDALHA. Percebi que era UM ESTRANHO NO ESPELHO. Já não me reconhecia.

Sentia como se estivesse vazio, que eu nunca mais seria feliz. Eu perguntava QUEM ME ROUBOU DE MIM?”, mas ninguém me respondia.

Meus pais estavam À PROCURA DOS MOTIVOS de tamanha infelicidade, enquanto eu corria d’A PERSEGUIÇÃO d’A PODEROSA tristeza infinita.

Não podia mais aguentar aquilo. Eu queria ser levado pel’A IRA DOS ANJOS. Que eu fosse levado ao JUÍZO FINAL e não reclamaria se fosse condenado a viver toda a eternidade ao lado de Sofia.

Mas A BOA SORTE não estava do meu lado.

Continuo vivendo e esperando que AS AREIAS DO TEMPO levem as marcas do passado.

Nenhum comentário: