quarta-feira, 31 de março de 2010

Big Brother Brasil 10


Ontem terminou a décima edição do Big Brother Brasil, que, mesmo depois de tantos anos, conseguia nos surpreender toda semana.

Os participantes estavam mais preparados que todas as outras edições e isso ajudou muito na qualidade do programa. Eu confesso que senti raiva e quis quebrar a televisão algumas vezes, mas... isso acontece. Big Brother é um reality show. Como eu li, é uma novela sem roteiro.

Resolvi fazer essa retrospectiva e fazer alguns comentários sobre os integrantes da "Nave louca BBB". E olhar pra trás é muito esclarecedor.

Joseane - a desligada


Cláudia para Joseane: "Você sabe que você tá no paredão por que você deu o anjo pro Dourado."

A Cacau disse com todas as letras os motivos da eliminação da coitada da Joseane. Por causa da Fernanda, entrou na casa, chamou o Dourado e imunizou o cara que ia ser votado por toda a casa.

Ana Marcela - a muda


Ana Marcela sobre ela mesma: "Eu tô o capeta!", no momento da prova do líder da segunda semana.

Ana Marcela foi ao paredão na segunda semana e por seu jeito calado, ela saiu sem mostrar quem é realmente. Mas se eu me concentrar eu ainda consigo ouvir o sotaque da nordestina.

Tessália - a menosprezadora

Pedro Bial para Tessália: "Você menosprezou esse programa."


A Tessália achou que seria uma boa mostrar que era uma jogadora, mas... Deu no que deu. Indicada pela "amiga" Lia, Tessália chegou a dizer que para um dos coloridos sair, os três teriam de ir juntos no paredão. E também disse ao Dourado que estaria disposta a combinar votos se ele precisasse. Se aliar ao Dourado... Pelo amor de Deus. "Vem twittar aqui fora, Tessália."

Alex - o estrategista

Cadu sobre Alex: "Eu voto nele porque ele falou que um dia poderia votar em mim."

O Alex talvez tenha sido, depois do Dourado, a pessoa que foi mais bem sucedida sobre visão de jogo. Disse que seu foco não era o Cadu e, sim, a Lia. Mas isso falaremos mais adiante. As más línguas falam que ele saiu por ter gritado "Menos um" quando a Tessália saiu. Mas ele disse que era menos um paredão.

Uillian - o educado

Pedro Bial sobre Uillian: "É um homem. É um menino."

Uillian talvez tenha sido eliminado por ser tão "apagado" no jogo. Uillian disse que não fugiria dos seus princípios por causa do jogo. Eu não queria que ele xingasse a mãe, mas que tivesse um pouco mais de sangue frio. Quando eu decorei o nome do coitado ele saiu ao lado de Lia e Dourado, que vão dar mais trabalho para frente.

Elenita - a complexada

Lia para Elenita: "Você é complexada."


Elenita sobre frase acima: "Tá me chamando de gorda?"

A "cabeça" não foi tão inteligente no jogo do BBB. Elenita foi no paredão logo no segundo dia de confinamento e ficou mal-humorada. Ninguém gostava da doutora. Voltou do paredão e mostrou a Lena. Brigou com a Lia e deu o anjo para a Fernanda depois da loira ter participado de uma prova de resistência. "Esfrega, esfrega, esfrega. Esfrega o esponjão." Pra completar disse que Cadu e Fernanda "flertavam" e que os "Cabeças" tinham fugido da escola. Realmente!
Angélica - a leva-e-trás

Dourado sobre Angélica: "Leva-e-trás, leva-e-trás, leva-e-trás!"

Continuo ouvindo ecos da voz do Dourado: leva-e-trás. Foi só por isso que Angélica ganhou essa denominação, porque eu não a acho fofoqueira. Claro que ela foi lá no puxadinho contar que o Dourado e a Lia já estavam discutindo sobre o próximo paredão, mas... e daí? Pra completar a desgraça da coitada, ela atendeu o Big Fone e foi pro quarto branco com a Cláudia e com o Sérgio. Queria que ela ganhasse.

Cláudia - a doce

Angélica para Cláudia: "Eu quero Cacau."

Mais uma vez Lia e Dourado "eliminaram" mais um participante. Eu dizia: "A melhor com os dois piores." Odiei a Cláudia ter saído. E sua eliminação foi pelo simples fato de ter imunizado o Eliéser. Como ela disse: seria incoerente ela dar o colar para outra pessoa. E tudo foi influência do Dourado. Urgh! Mas fazer o quê? A voz do Boninho é a voz de Deus... Quer dizer, a voz do povo.

Eliéser - o banana

Eliéser sobre ele mesmo: "Pode causar inveja o fato de eu ser atraente."


Sem comentários. O poder "Doradon" continuava. Eliéser recebeu mais votos por ter aceitado o colar da imunidade da Cláudia na semana anterior. Alguém por acaso recusaria um colar do anjo? Hello! O prêmio é de um milhão e meio de reais. Coitado! Saiu como o banana do BBB10. Pelo menos ele é "atraente", como ele disse, e ganha uns trabalhos rentáveis.

Michel - o vingador

Dicesar: "A única cueca que eu cheirei foi a do Michel."


Eu digo que o único erro do Michel foi ter se envolvido com a Tessália. Depois da eliminação da parceira na terceira semana, Alf resolveu se vingar e toda vez que era líder: "Eu mando a Lia." Lia, Lia, Lia... Que obsessão! Poderia ter pensado um pouco mais. Porra Michel! Mas tudo bem. Com suas cuecas verdes e sua imitação de sapo, eu acho que o Michel tem pelo menos uns fãs pelo Brasil.

Sérgio - o indefinido

Michel sobre Sérgio: "Se eu não tivesse namorada..."

Pedro Bial sobre Sérgio: "Pra mim, ele é mais do que definido."

Sérgio, com seu estilo original, foi até às últimas semanas dando a impressão de que seria o milionário da vez. Acho que o Sérgio saiu por mudar muito de lado. No início estava com a Lia, depois contra o Dicesar, depois com a Fernanda, a favor do Dicesar. Claro! Sempre ao lado do Michel. Mas eu nunca o entendi muito bem. Ficou meio indefinido, né!

Anamara - a gralha

Dicesar sobre Anamara: "Ela parece uma gralha."


Como eu queria que a Anamara saísse no seu primeiro paredão. Que mulher dos infernos! Isso era ruim, mas depois virou elogio. Oh, mulher dos infernos. Maroca. Saiu, coitada, num paredão com a Lia. Ah, não, Anamara! Por quê? Isso sem falar em outro episódio. Numa festa Anamara e Lia "brincaram" de espancar e a Anamara teve a chance de eliminar a Lia. Por quê? Por que não eliminou d'uma vez? Tudo bem, tá perdoada.

Dicesar - o adoGável
Pedro Bial sobre Dicesar: "Vem lutar aqui fora... Dicesar."

Foi o pior paredão de todos. Para quem ganha com isso foi ótimo: 125 milhões de votos. Mas para mim foi horrível. Foi no último sábado quando o Bial pediu para Dicesar e Dourado se cumprimentarem e o povo eliminar o Dimmy Kier. Pelo amor de Deus! O Dourado é melhor que o Dicesar? Ah, vá...

Lia - a rainha mijona

Alex: "Ela é a cabeça".

Aleluia. Valeu muito a pena ficar acordado até 00:30 para assistir a queda de Eliane. Que mulher insuportável! Isso não é elogio. Por que ela queria tirar satisfações com todos da casa? Por que ela gritava, apontava o dedo e achava que estava sempre com a razão. "Olha pra mim, olha pra mim, que eu tô falando com você!" "Deixa eu falar, deixa eu falar." Urgh! Isso sem falar na sua aliança com o Dourado. No coments!

Dourado - o repetente

Dicesar sobre Dourado: "Pede pra ele meter a cabeça no concreto."

Não sei com um homem arrogante desses chegou na final do Big Brother. É difícil enumerar os motivos para o Dourado não ganhar o prêmio, mas vou citar dois. O primeiro é enorme: ele estava no paredão com todos que eu torcia nessa birosca e conseguiu ficar. O segundo (o que causou uma nota de esclarecimento na última segunda-feira), foi sua declaração de que heterossexuais não pegam AIDS de mulher. Só transmite de homem pra homem. Ele só merece o prêmio se for por dó.

Fernanda - a perfeita

Pedro Bial sobre Fernanda: "Ela falou um palavrão!"

Fernanda sempre quis ser a perfeita. Tinha um pretendente de fora da casa e sempre se mostrou muito santinha. Até o SOLTEIRA. Caps Lock nela. A Fernanda virou outra pessoa. Não gostava muito dela por causa de suas companhias desagradáveis, mas depois de sua aliança com o Dicesar, ela subiu no meu conceito. Mas não sei se ela ganha o prêmio. Mudou tarde demais!

Cadu - o bobo-da-corte

Alex sobre Cadu: "A Lia é a cabeça. O Cadu é só o pescoço."


É o único com quesitos positivos para ganhar essa bodega. Cadu sempre foi atencioso com todo mundo, consolava todo mundo, tentava apaziguar as brigas, nunca brigou, nunca foi ao paredão, nunca foi votado no confessionário. Não é possível. Será a fórmula do homem perfeito? Cadu, ou Carlos, merece sim ganhar o milhão e meio de reais do programa. Mas só tem um defeito: Gosta da Lia. Mas tudo bem!

Depois de muitas reflexões sobre os participantes, conhecemos o vencedor do BBB10, À 00:07 de hoje. Maktub. Está escrito. Dourado é o novo milionário do Brasil. Como eu disse, só deram o prêmio a ele por pena. Porque carismático aquele homem não é nem aqui, nem na China.

Nenhum comentário: