terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Aniversário de casamento (Parte I)

DORACI: (apaixonada) Que romântica a sua ideia de me trazer a um restaurante no dia do nosso aniversário de casamento.

DAVID: Pois é! Mas eu não sabia que ia ter esse cara com esse violão cantando o tempo inteiro. Tô começando a me arrepender.

DORACI: Calma, amor! Hoje é o nosso dia.

GARÇOM: (fazendo biquinho e falando o r com a garganta) Monsieur, precisa de alguma sugestão para o seu pedido?

DAVID: (olhando o cardápio) Nós vamos querer esse blan...blanquéte de vu... de venu.

GARÇOM: Blanquette de veau. Uma ótima pedida. E o vinho?

DAVID: (cochichando para o garçom) Eu não entendo nada de vinhos. Então, traga um que combine com esse prato e... que custe menos de R$50.

GARÇOM: Oui, Monsieur.

(O garçom sai.)

DAVID: Então, Doraci. Eu acho que agora eu posso te dar o presente.

DORACI: Presente? Que lindo!

(David tira uma caixinha vermelha de dentro do bolso do paletó e abre-a da maneira mais teatral que conseguiu. Exibiu um lindo anel dourado com uma pequena pedra na sua parte superior.)

DORACI: David, que lindo! É mais lindo que a nossa aliança de casamento.

DAVID: Mas quando nós nos casamos eu não tinha dinheiro nem pra comprar um pacote de arroz, né!

DORACI: Hoje em dia também não estamos tão bem assim.

DAVID: (falando alto) Claro que estamos! Esse ano eu fui até promovido.

DORACI: (falando mais alto) Mas... mas... Você andou gastando dinheiro sem necessidade. Você está dando muita importância pro carro e pro futebol.

DAVID: Mas eu tô te dando esse anel e você ainda reclama.

DORACI: Não tô reclamando. Eu só estou...

GARÇOM: Pardon! O vinho que o monsieur pediu.

(O garçom sai novamente.)

DAVID: Desculpe, Doraci. Eu não devia...

DORACI: Eu que peço desculpas. Fui eu que me excedi. (Pausa) Agora, é a vez do meu presente.

(Doraci abre a bolsa e tira um álbum de fotos enorme, daqueles cobertos com veludo. Vermelho.)

DAVID: Você restaurou as fotos do nosso casamento?

DORACI: Não. Com essas fotos nós vamos renovar o nosso casamento.

(David abre o álbum arregala os olhos e vira o rosto. Não quer mais ver aquelas fotos.)

Continua...

Um comentário:

Clara disse...

Eita! Acho que esse casamento está mesmo precisando de uma renovação urgentíssima! Eu diria que falta 100% de romantismo da parte dos dois!

:)