quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Aniversário de casamento (Parte II)

(David abre o álbum e o fecha na hora que vê a primeira foto. Doraci está apenas de calcinha, enquanto tampa os seios com as mãos.)

DAVID: Doraci, você... você ficou pelada pra um homem?

DORACI: Eu não te falei em momento nenhum que o fotógrafo era um homem.

DAVID: Era um homem?

DORACI: Era.

DAVID: Eu sabia. Doraci, como é que você tem coragem de fazer uma coisa dessas comigo. Bem que você tava chegando mais tarde em casa. Era porque você tava tirando a roupa pra um fotógrafo tarado (falava enquanto passava as páginas). Você nunca usou lingeries parecidas com essas comigo, mas teve coragem de vestir pra um desconhecido. Eu sei como são essas coisas coisas. Eles te dão um champanhe, pra vocês ficarem mais a vontade. Depois pedem pra vocês tirarem a roupa e passam a mão no seu corpo inteiro. (Pausa enquanto olha uma foto) Nunca tinha visto essa tatuagem aqui.

DORACI: (cochichando) David, eu vou te matar. Olha para os lados. O restaurante inteiro tá olhando o seu monólogo. Você é um idiota. E fica com o seu anel (joga a caixinha no colo do David e sai).

DAVID: Espera, Doraci. Desculpa! Peraí.

GARÇOM: Monsieur! Não pode sair sem pagar a conta.

DAVID: Mas eu não comi nada.

GARÇOM: Tem o vinho e o couvert artístico.

DAVID: (gritando) Eu detestei esse cara com esse violão desde o início, não gostei dos preços desse restaurante e você não é francês coisíssima nenhuma. Vão todos para o quinto dos infernos (sai).

(Doraci está na beira da calçada segurando sua bolsa, chorando e chamando um táxi.)

DAVID: Doraci!

DORACI: David, eu detesto as suas crises de ciúmes.

DAVID: Eu sei que eu exagerei. Mas você também exagera, às vezes. Teve uma vez que você queria nos jogar de um precipício.

(Doraci olha para David com cara de cachorro arrependido).

DORACI: Desculpa, eu ter estragado a noite que você programou durante tanto tempo.

DAVID: Não é nada. Quer dizer, talvez o dono do restaurante chame a polícia pra mim, mas... tá tudo bem! Deixa esse táxi e vamos no nosso carro (entram no carro). A gente pode ir comemorar num lugar mais íntimo, mais aconchegante...

DORACI: Adoro, meu marido.

(Aquele letreiro brilhante já se aproxima.)

DAVID: Tô louco pra ver aquela sua tatuagem ao vivo.

DORACI: (com os olhos arregalados) David, onde tá o álbum?!

(Na cozinha do restaurante)

GARÇOM: Fui eu que atendi ela. Gatinha, né! A Janaína que não me ouça, mas olha esses coxão! Queria levar essa txutxuca lá pro baile funk.

COZINHEIRO: E essa tatuagem?! Daria tudo pra vê-la ao vivo. E a cores.

Um comentário:

Clara disse...

kkkkkkkkkkk
Acho que pelo menos não vão chamar a polícia, neh? Muito engraçado o presente da Doraci, e mais engraçada ainda a reação do marido! ashuahsua