quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eu não entendo: fones de ouvido

Nos últimos tempos, eu tenho visto muitas pessoas com fones de ouvido, principalmente, dentro do ônibus [como sempre].

Na verdade, eu venho pensando sobre esses fones de ouvido há algum tempo, mas hoje eu vi um cara passando a maior dificuldade em ficar em pé no ônibus em movimento por que ele usava apenas uma das mãos para se segurar, já que com a outra ele segurava o celular, e voltei para casa pensando: Por que as pessoas gostam tanto dos fones de ouvido?

Eu, particularmente, gosto de ouvir música no sossego do meu quarto. Claro que eu tenho minhas preferências, mas eu ouço de tudo. Coloco baixinho pra poder ouvir mais do que a letra da música, mas o trabalho de voz do cantor; ouvir os instrumentos, os efeitos, os solos... E isso é impossível de se fazer num ônibus em movimento.


Outra coisa que eu pensava era: que tipo de música eles ouvem nos seus celulares? A minha pergunta foi respondida na semana passada quando um cara ligou o celular SEM o fone. Que sofrimento! A vilenagem — ou fubá — mandando, hein!

O cara começou com um Fernando e Sorocaba: “Teus Segredos”. Só que assim: no último volume. Aquela beleza, né!

Aí, acabou. Eu pensei: “Agora é outro sertanejo, né”! Não, meu caro Watson. Começou a tocar “Thriller” do Michael Jackson! Óh, Senhor! A música é ótima, mas imaginem o cara segurando um celular perto do ouvido, tocando a música dos zumbis na maior altura e TODOS no ônibus escutando. Eu, que tava perto dele, me segurei pra não rir.

Michael Jackson durou um tempinho bom, né! Aí, eu já fiquei curioso pra saber a próxima música da Playlist. Que desgraça!


“Super-Man ficou fraco,
O Pingüim jogou kriptonitaLex Luthor e Coringa roubou laço da Mulher Maravilha”.

Imagina a minha cara de feliz com essa música dos infernos tocando bem na hora que eu tava voltando cansado pra casa! E pra completar: que tipo de pessoa ouve esse tipo de música no fone de ouvido? Pessoas malucas!

Se eu ouvir essa música num fone de ouvido no volume máximo o meu cérebro pega fogo!

Eu, por exemplo, não tinha fone de ouvido. Resolvi comprar um — que me deu muita raiva até funcionar — e conectei no meu celular enquanto voltava pra casa no ônibus. Nossa Senhora: cheguei em casa com a cabeça DESSE tamanho!

Pois é!

Fones de ouvido: eu também não entendo.

Um comentário:

Nathália Hirth disse...

eu também não entendo fone de ouvido viu, sou muito mais a vida de vilenage.