sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cadê meu iogurte?

(David entra na cozinha abre a geladeira procurando alguma coisa. Doraci está sentada num canto da mesa, lendo o jornal antes de ir para o trabalho.)

DAVID: Doraci, você viu meu iogurte?

DORACI: Que iogurte?

DAVID: O meu iogurte.

DORACI: Eu sei que é seu iogurte. Nós moramos sozinhos. Se o iogurte não é meu, é porque ele é seu.

DAVID: Que bom! Agora que você sabe que é meu iogurte, me responda: onde ele está?

DORACI: Que iogurte?

DAVID: O MEU IOGURTE, DORACI! Aquele com uns pedacinhos de hortelã.

DORACI: Ah! Aquele iogurte com pedacinhos de hortelã! Joguei fora.

DAVID: (nervoso) Jogou fora! Como assim, Doraci?

DORACI: Joguei fora. Eu não sabia que aquele iogurte era seu.

DAVID: Doraci, você mesma acabou de dizer: se uma coisa não é sua, ela é minha.

DORACI: Mas só pra ter certeza, você podia colocar um nome nas suas coisas.

DAVID: Ah, tá! Então, se eu estiver comendo uma maçã, e aí me dá um piriri, eu tenho que colocar o meu nome na maçã pra você não jogá-la no lixo.

DORACI: Não precisa exagerar. Nesse caso, você... você... podia levar a maçã para o banheiro.

DAVID: Doraci, eu vou levar a maçã para o banheiro? Eu vou ficar sentado no vaso, cumprindo as leis da natureza, enquanto eu como uma maçã? DORACI, OU SAI OU ENTRA! É a lei da Física.

DORACI: Eu faria isso. Por que você não?

DAVID: Doraci, eu acho que você não é muito certa da cabeça. Lá no banheiro tem coisas muito íntimas, que eu não suporto que fiquem me observando enquanto como. Como eu vou comer olhando para o rolo
de papel higiênico, para a minha escova de dentes e para o chuveiro de água quente?

DORACI: Sei lá! Se vira! Você não é quadrado!

DAVID: Você é muito insensível.

DORACI: Insensível?! Eu?! Tudo bem. Vamos à verdade. Nada mais que a verdade. Nada além da verdade. Eu joguei o seu iogurte no lixo porque ele estava fedendo e eu precisava colocar aquela torta de maracujá, que você me pediu para fazer.

DAVID: Que lindo, Doraci!

DORACI: Agora quem é insensível?

DAVID: (vai para a esposa com os braços abertos) Minha doçura!

DORACI: Viu? Tudo tem um motivo nesse mundo.

DAVID: Aquele iogurte custou uns cinco reais, sabe?... Eu acho que eu merecia ser ressarcido do meu prejuízo.

Nenhum comentário: