domingo, 13 de setembro de 2009

Quanta ingratidão

Doraci está na cozinha quando David chega arrastando os chinelos pelo chão. Ela levanta a cabeça, surpresa.

DORACI: David, você não devia estar aqui!

DAVID: Bom dia pra você também, querida.

DORACI: David você ainda não está totalmente curado. Devia estar deitado na sua cama. Onde está aquela enfermeira?

DAVID: Acabei de demití-la.

DORACI: (espantada) Como assim "acabou de demití-la"?

DAVID: Tirei o cargo, destituí-a, privei-a de sua função, exonerei-a.

DORACI: Eu sei o que é demitir. Estou te perguntando é o porquê da demissão.

DAVID: (senta-se de frente para mulher) Preciso te falar uma coisa muito séria: Aquela mulher é louca. Além de ser louca, aquela desequilibrada não aceita que ninguém perto dela seja mais normal.

DORACI: Quanta ingratidão...

DAVID: Ingratidão?! Você vai para o seu trabalho todo dia e não vê o que ela faz comigo.

DORACI: (brava) Ela te assediou?

DAVID: Antes fosse. Ela me tortura com aquela água suja que ela chama de sopa.

DORACI: Credo, David! Foi mamãe que preparou a sua sopinha. Ela fez tudo com tanto carinho.

DAVID: Bem que eu percebi uma dor no peito. Sua mãe me envenenou.

DORACI: Não fale assim da mamãe.

DAVID: Isso porque eu não falei do mingau. Aquele engasga-gato que eu era obrigado a engolir.

DORACI: Eu que preparei aquele "engasga-gato".

DAVID: Ainda tem o jeito que ela conversa comigo.

DORACI: (brava) Que jeito?! Se aquela mulher fez alguma gracinha com você, David, eu pego ela.

DAVID: Calma, Doraci. O que eu estou dizendo é que ela fala comigo como se fôssemos nós. (Imitando a voz da enfermeira) "Como estamos indo?"; "Como somos levados. Derrubamos sopinha na cama?"

DORACI: Que horror!

DAVID: E para terminar ainda tem os programas que ela me obrigava a assistir. Colocava naquele programa horroroso que passa todo dia de manhã e sumia com o controle remoto.

DORACI: Eu achava que você gostava daquele programa. Eu pensei que você gostava de ver aquele povo andando no alto.

DAVID: À tarde era pior ainda. Ela colocava naquele programa daquela fofoqueira que gosta de contar o que vai acontecer na novela, ou o novo clipe da Gretchen, ou o novo escândalo com um ex-bbb.

DORACI: Credo! Tudo menos isso!

DAVID: Por que não me matavam de uma vez?

DORACI: Porque a eutanásia é proibida.

DAVID: Eu também te amo, meu amor.

Nenhum comentário: