terça-feira, 8 de setembro de 2009

Papai!

Um menino estava dentro do carro junto com seu pai. A criança observava tudo que passava pela janela e várias coisas lhe despertavam a curiosidade.

O menino viu um avião voando perto dos prédios.

— Papai, como é que os aviões voam? _ o menino perguntou.

O pai olhou para o menino, sorrindo.

— Essa o papai não sabe.

O menino continuou observando tudo que passava ao seu lado. Lojas, animais, carros, pessoas, mães.

— Papai, como é que os bebês nascem?

— Filho... Eu não sei muito bem, mas com o tempo você vai descobrir.

A viagem continuou.

— Papai, como é que os peixes respiram debaixo d'água?

— Eu não sei, filho.

— E, como é que navio flutua, se ele é tão pesado?

— Eu também não essa, filhão.

O menino continuava com o nariz pregado no vidro do carro, observando os borrões que passavam ao seu lado. Virou-se para o pai para uma última pergunta.

— Papai, você se importa que eu faça essas perguntas?

— Claro que não, meu filho! Senão, como é que você vai aprender as coisas?

Nenhum comentário: