sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O último!

Hoje foi o último dos últimos!

Não tem mais volta. As aulas terminaram e não temos mais o consolo de pensar que logo daqui umas semanas nos encontraremos novamente. Não! Dessa vez não tem volta.
Foram anos de muita luta, e durante toda essa viagem encontramos muitas pessoas especiais. A gente virou amigo e seguimos juntos durante muitos anos. Alguns eu encontrei esse ano, mesmo. Mas não são menos importantes que os outros.


Agora, as forças maiores nos separam.

Eu acho horrível dizer “Para sempre”, mas... é inevitável. Mesmo que a gente se encontre por aí não será do mesmo jeito. Agora, cada um segue seu rumo. Conheceremos pessoas diferentes, faremos novas amizades e seremos pessoas diferentes das de hoje.


Não nos veremos todos os dias. Às vezes, não éramos da mesma turma, mas era só atravessar o corredor e chegar de penetra na sala ao lado e dar um abraço, contar uma notícia ou poder dizer pessoalmente: “Ontem eu me lembrei de você!”

E foram com esses amigos que eu cresci e tornei-me quem eu sou hoje. Se eu conhecesse outras pessoas talvez eu fosse mais egoísta, ou menos compreensível, ou talvez menos chato. Mas eu sou eternamente grato.

Grato por cada ato que talvez não seja tão significativo para eles. Nos momentos de alegria, eu tinha alguém pra dividir uma piada; nos momentos de tristeza, eles eram compreensíveis com minha mágoa; nos momentos de raiva, tinha sempre alguma mão pra segurar a minha e controlar a minha ira.


Eu amo cada um de vocês, meus amigos!

Eu vou lembrar-me de vocês até perder a memória. Vou lembrar-me da cor dos seus olhos; do jeito que você anda; do jeito que você sorri; das suas crises de riso; do seu jeito irritante de revirar os olhos e de levantar a sobrancelha. Vou lembrar-me de histórias que vocês me contaram sobre sua avó, seu irmão, seu pai, seu avô, seu namorado. Vou lembrar-me do seu endereço, mas do número do celular eu não garanto.

Esse não é um texto animador, um texto de auto-ajuda. Não! É um texto triste! Ou talvez alegre. Não sei! Cada um tem sua ideia para saudade. E saudade será um sentimento que me acompanhará para o resto da minha vida.

Mas a gente só sente saudade daquilo que foi bom.

8 comentários:

igor disse...

lucas, o meu amigo escritor e eu, o seu leitor...
seguro pra não chorar agora no fim desse texto lindo e triste...
deixará saudades eternas...

# GabiiCiribelli disse...

entao vc tava querendo me fazer chorar mesmo neh?! aii luucas, você nem sabe, mas a saudade eh uma das doenças que mais nos faz sofrer, pq ela nao tem remedio. é uma ferida que doi lá dentro. com o tempo, ela pode até cicatrizar, mas a marca vai estar sempre ali. as pessoas que deixaram akela markinha jamais serão esquecidas, passe o tempo que passar, pq amor, amizade e companheirismo não nascem de um dia para o outro. é construido dia após dia, cheios de sentimentos verdadeiros. e é isso ki eu tenho por você. um amor enorme de irmão,parceiro, amigo, confidente, que foi construido com muito carinho em todos os momentos que passamos juntos. poxa, quem eh ki vai mudar isso? quem pode arrancar isso daki do meu s2? como eh ki eu posso eskecer? never. o tempo vai passar, mas vc vai estar sempre aki, no meu core. dorado do meu ♥. tchaaamu *-* ........... Gabii Ciribelli =)

Unknown disse...

E isso ai meu caro.Acabou mesmo !
Mas esse não e um fim daqueles que coloca um fim em tudo,esse é um fim que acaba com um começo e começa uma nova jornada ainda mais desafiadora.
Tenho a certeza que jamais nos esqueceremos o que se sucedeu nesses longos e exaustivos anos,então vamos transformar essa memória não para a dor e o sofrimento vamos usa-la pra nos deixar ainda mais fortes,afinal mais uma etapa foi vencida.E nunca se esqueça que aqui você terá um amigo para todas as horas.
A e lembre-se se setembro chove, fica molhado,não basta ser baiano tem que parece,e a arte tem que ser moderna.
Abraço tomara que agente trombe por ai

Unknown disse...

ai Lucas , chorei mto aqui agoraa :'( ! vo senti tanta falta de tudo isso.!ate de acorda cedo, pois n era atoa,dava sono , nervoso por acorda cedo,mas ao chegar na escola tudo passava , e qualquer palhaçada daquele povo doido ♥ ja tirava o sono de qualquer um (auhauhau .!vou me lembrar eternamente de cada momento q la passei,cada cola(auauhu, cada pessoa q conheci, gostei e me apaixonei por cada uma , de formas diferentes, mas de grande e eterna importancia!!concerteza vai dexa saudadii, choros,mas tbm vai dexa 'ótimas' lembranças para todos eu tenho certeza disso :D
e espero galera q não nos afastemos,vamos manter contato e quem sabe daqui uns 15,20 anos naum nos reunimos e fazemos uma festona da terceira idade?! (uahuaha amo mto ♥

Bruna Gabriele disse...

Como eu queeriia que tudoo isso fosse eterno, algo seem fim! Maas cada um teem que seguiir seeu caminho neah.. maas concerteza vooc's vãao sempre estar na minha memória, e eu quero voltar e dizeer que eu ainda tenho lembranças maraviolhosas do tempo em que passamos toodos juntoos. aai que sacoo tô aqi xoranu feito uma boba, só de lembraa de tudoo, das risadas, das nossas brigas, do macarrãao; ahsuahsau tudo isso seráa eterno! E eu amoo vocêe e todo mundo que fez parte dessa nossa história, que dá pra levar como lição de vidaa pra sempre!
Mais nada vai conseguir mudar, o que ficou, quando penso em alguém só penso em vocêes e ai entãao eu fico beem !♪ Vocês marcaram minha vida, Chego a ter medo do futuro e da solidãao que em minha porta bate agoora♪ E pelo menos pra mim vaai ser PRA SEMPRE ! amoo vocêes ♥

André Magalhães disse...

Não li o que você escreveu porque está calor aqui, mas tenho certeza que é válido, quase me emocionei com o título.
Nem pense em esquecer da receita, insira uma porção de chocolate em uma panela e derreta, depois coloque em forma e espere ficar no ponto.
Por falar nisso, ainda espero pelo capuccino no terminal central de Uberlândia, não esquece de levar o dinheiro porque nunca tenho.
Abração!

Clara disse...

Uma coisa e triste e verdade: nunca mais será a mesma coisa! Quando termina o ensino médio é assim: a vida de verdade começa, vc de vez em quando até assuta quando vê aquele seu colega já trabalhando, com pinta de adulto, ou estudando e levando a faculdade a sério como nunca fez na escola. A vida começa agora, meu caro! Te desejo boa sorte e muitas aventuras! :)

Ludmila Helena disse...

Sentirei saudadess desses tempos que acabaram!De correr pelo corredor da escola com os braços abertos para receber um abraço seu com um elogio que nunca faltou!=) aa e pra não esquecer meu número é 91847053 !!! é pra ligar tá rsrsrsrs eternamente amigos... ( inesquecível)