terça-feira, 7 de dezembro de 2010

#TopTop2: A melhor música


Mais difícil do que novelas, filmes ou qualquer outra coisa, eleger uma única música é muito complicado. Os nossos gostos musicais mudam de acordo com o nosso estado de espírito, a nossa disposição, a nossa mentalidade. Pois é! De vez em quando queremos ouvir uma música bem leve, mas, às vezes, pra desestressar, a gente liga um rock pesado. Pois é!

Pensei muito. E decidi escolher a música que eu nunca me canso de ouvir, que me cerca há muitos anos. Decidi escolher "Wave".

"Vou te contar

Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amorÉ impossivel ser feliz sozinho"

Primeiro, que eu amo Bossa Nova, Tom Jobim e todo o clima do Rio de Janeiro. Na verdade, eu nunca fui no Rio, mas as músicas traduzem bem a cidade maravilhosa. "Wave" não fala sobre o Rio, mas cada arranjo diferente e toda a malemolência da Bossa Nova me leva a lugares nunca antes visitados.

É original de 1967 e já foi interpretada por Gal Costa, João Gilberto, Oscar Peterson, Marjorie Estiano e, nada mais nada menos que, Frank Sinatra.

Eu acho que Jobim alcançou a perfeição com "Wave".

"O resto é mar
É tudo que eu não sei contar
São coisas lindas
Que eu tenho pra te dar
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho"

Digo que essa música tem o requebrado das ondas no mar.

3 comentários:

Thaíse Lima disse...

Adoro essa música também. A melhor interpretação que ouvi, foi a do Lenine no especial Tom Jobim.
Os seus #TopTop2 são ótimos.

Clara disse...

Ah, eu já fui no rio de passagem e senti bem esse clima "bossanovense". Não é mentira quando dizem que bossa nova é a cara do rio. Sinto muito por não ouvir muito, nem sei porque, pois eu amo essa clima diferente que a bossa traz. :)

Paulinho Filk disse...

Eu penso exatamente o que voce falou. Serio essa musica é perfeita, escutala na voz do glorioso Tom sentimos uma paz impressionante. a letra dela é apaixonante e toca no coração de qualquer um que ame.