quinta-feira, 15 de outubro de 2009

É melhor se sentar!

Ligaram para a casa daquele homem:

— Eu vou te contar uma coisa, mas é melhor se sentar.

A frase em si já deixa o homem nervoso. Seu coração dispara, a boca seca. Parece que engoliu o ar sem mastigar.

Mal conseguindo segurar o telefone no ouvido, ele se sentou.

— Eu estou falando do hospital Santa Gertrudes e... nós fizemos o possível e o impossível, mas...

— Mas, o quê?!

—É sua mãe...

O homem não conseguia se segurar. Com o susto, seus olhos se encheram de água.

— Ela estava andando na rua — o do hospital dizia, — e... um carro pegou ela em cheio. Ela já chegou aqui quase sem vida.

— Por que não me ligaram antes?

— Eu já te disse. O estado com que ela chegou...

O homem precisou de alguns segundos para se recuperar do choque.

— De onde você é mesmo?

—Do hospital Santa Gertrudes. — E indicou o endereço. — Eu sinto muito, Sr. Luis. — E completou.

— Sr. Luis?! Meu nome é Fernando.

— Mas não é da casa do Sr. Luis Garcia, filho da dona Mariana Garcia.

— Não! — Pausa. — Peraí! Minha mãe não saiu de casa hoje. Ela ainda está dormindo.

Nenhum comentário: