domingo, 18 de outubro de 2009

A vez de Doraci

(David entra dentro de uma boate com seu amigo Juliano. É quinta-feira e os dois deixaram as esposas em casa para reviver os tempos de solteiro.)

DAVID: Cara, hoje eu quero beber o quanto eu mereço. Eu vou dormir num lugar qualquer só para Doraci não ficar reclamando.

JULIANO: Peraí, David. Você não disse que a Doraci tinha ficado em casa?

DAVID: Mas ela ficou. Eu nem voltei em casa depois do trabalho. Disse pra ela que ia ficar no escritório até amanhã de manhã.

JULIANO: Mas não é isso que estou vendo. (Juliano apontou para um balcão mais a frente.)

( Doraci estava com uma garrafa de vodka debaixo do braço, dançando em cima do balcão. David correu o máximo que pôde para chegar até a beirada do balcão.)

DAVID: (grita para sua voz sobressair ao som da música.) Doraci, o que você está fazendo aí em cima?!

DORACI: Eu estou dançando. Não está vendo?

JULIANO: O que é isso, David? Tem que impôr respeito. Desse jeito a Doraci não sai daí tão cedo.

DAVID: (GRITA) Doraci!!!!

(Doraci senta no balcão e desce.)

DORACI: Que foi, David? Não está vendo que eu estou tentando aproveitar a balada.

DAVID: Doraci, você é uma mulher casada.

DORACI: Você não pensou nisso na semana passada.

DAVID: Doraci, eu não acredito que você é desse tipo de mulher. Vingativa, que se apraz com a desgraça 
alheia.

DORACI: Vá se lascar. (Dançando, ela derruba um pouco de bebida no chão e escorrega. Cai nos braços de um homem desconhecido.)

HOMEM DESCONHECIDO: Ele está te incomodando, senhorita?

DORACI: Pode deixar. É meu marido. Esquece e vamos dançar.

(Doraci agarra-se na cintura de um go go boy e faz um "trenzinho" na boate.

JULIANO: Caraca, hein! A Doraci tomou todas hoje.

DAVID: Ela disse que eu sou o marido dela. Pois é isso que eu vou ser.

(David procura por Doraci no meio da dança. Juliano vai atrás. Uma mulher agarra sua cintura e ele não pode resistir: entra no "trenzinho". Juliano faz o mesmo.)

MULHER: Você vem sempre aqui?

DAVID: Minha filha, eu sou casado! Não está vendo a aliança?(Mostra a mão.)

MULHER: Não tem problema. Eu não tenho ciúmes.

JULIANO: (para a mulher.) Oi. Eu sou amigo dele. Será que...?

(David olhou para trás, mas os dois já tinham sumido. Ele continuou no trenzinho até achar Doraci escorada no ombro de um go go boy.)

DAVID: Solta ela, seu brutamontes. (David ameaça dar um murro.)

GO GO BOY: Calma! Não precisa desperdiçar seu tempo. É toda sua. (E jogou Doraci nos braços de David.)

DORACI: David... (Vomita na camisa de David.) Me desculpa... (Outra golfada.)

DAVID: Tá, Doraci! Tá! Quando a gente sair daqui, eu vou ter uma conversinha com você.

DORACI: Antes me responde uma coisa. O que você está fazendo numa boate gay?

DAVID: Gay?!

DORACI: É. Eu achei que aqui eu ficaria livre de homens inoportunos. (Vomita novamente.) Por isso eu vim pra cá.

DAVID: Eu não sabia que aqui... Peraí! E aquela mulher que saiu com o Juliano?

Nenhum comentário: