Não sei se isso é explicado cientificamente, mas é muito interessante o quanto ficamos emocionados com uma vitória brasileira.
É mais comum uma vitória esportiva ser presenciada pelos brasileiros, por isso a televisão nos puxa para nos grudar diante dela para assistir nossos heróis.
Nós somos o único país a conquistar o pentacampeonato do mais importante acontecimento futebolístico do Mundo — ganhar uma vez é boa, cinco é melhor ainda.
Ainda tem os grandes que fizeram o seu nome: Ayrton Senna (F1), Felipe Massa (F1), Rubens Barricello (F1), César Cielo (natação), Daiane dos Santos (ginástica olímpica), Guga (tênis), Marta (futebol), e mais um punhado de gente que nos faz vibrar.
Liga Mundial de Vôlei, Copa do Mundo de Futebol, Campeonato Mundial de Esportes no gelo, até Campeonato de aviõezinhos de papel tem brasileiro no meio.
Ontem, dia 02 de outubro de 2009, é um dia para ficar na lembrança. Em Copenhague, na Dinamarca, o nome da cidade maravilhosa foi anunciado e, no resto do mundo, quem tem o sangue das cores da bandeira pulou de emoção.
“Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!”
Em 2016, os olhos do mundo vão estar virados para o Rio de Janeiro, para a cidade que fará que todos VIVAM SUA PAIXÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário