sábado, 10 de outubro de 2009

Erro na comunicação

GARÇOM: O que deseja?

HOMEM: Eu quero uma Coca.

GARÇOM: (cochicha) O quê?

HOMEM: Eu quero uma Coca.

GARÇOM: (olha para os lados) Daqui a pouco a gente conversa. (Vai para outra mesa. Atende alguns clientes e volta) Quanto você 'tá querendo?

HOMEM: Uma só. É só pra mim.

GARÇOM: Mas 'cê dá conta sozinho de uma?

HOMEM: Não querendo ser mal educado, mas eu acho que isso não te interessa. Eu só te pedi uma Coca...

GARÇOM: (interrompe) Shhhh... Não seja tão explícito. (Olha para os lados) Alguém pode notar. (Sai. Volta algum tempo depois com um copo de suco.)

HOMEM: O que é isso?

GARÇOM: É um suco. Só pra disfarçar. Alguém pode desconfiar. (Sai.)

HOMEM: Desconfiar, de quê?

(O garçom volta alguns segundos depois.)

GARÇOM: Vou falar rápido. Não quero que ninguém note.

HOMEM: Eu não estou te entendendo.

GARÇOM: Quem foi que te mandou aqui? Quem foi que indicou pra você?

HOMEM: Meu amigo...

GARÇOM: Que amigo? Qual o nome dele?

HOMEM: Júlio... Mas o que isso te interessa. Eu já estou ficando nervoso.

GARÇOM: Calma, calma. Eu que deveria estar nervoso. Esse tal de Júlio parece que não sabe que eu não posso ser procurado aqui. Ele não te deu meu endereço.

HOMEM: Que endereço? Você está maluco. Eu te peço uma coisa, você me traz outra. Depois vem com essa história de endereço. Você está me estranhando?

GARÇOM: Olha, aqui. Esse tal de Júlio vai complicar minha vida, tá entendendo? Por isso que eu não gosto de trabalhar com principiantes.

HOMEM: Do que você está falando?

GARÇOM: Daqui a pouco eu volto. Aquela ruiva 'tá me olhando torto. (Sai.)

(O garçom volta.)

GARÇOM: Tem certeza que só vai levar uma. Ah! Outra coisa. Precisa 'tá com a grana na mão.

HOMEM: Você está achando que eu vou dar o calote na lanchonete.

GARÇOM: A lanchonete é de verdade. É só meu trabalho que é "mascarado".

HOMEM: Olha aqui, eu vou falar para o Júlio que ele estava maluco quando me indicou esse lugar. Eu te pedi uma Coca-Cola e você me vem com uma conversa estranha.

GARÇOM: Ah!...

HOMEM: Eu nunca mais volto aqui. (Levanta e sai.)

GARÇOM: Peraí. Você precisa pagar o suco.

Nenhum comentário: