quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Aniversário do Atrás do Horizonte [2]


O Atrás do Horizonte faz aniversário, mas quem ganha é você!


Eu queria muito falar isso, mas esse humilde blogueiro está devendo até as cuecas. Literalmente. Eu queria fazer um sorteio, uma promoção, uma coisa diferente, mas... fica pra depois.

Voltando ao assunto:

Ai, que lindo, gente! O meu blog tá completando dois aninhos. E quanta coisa já passou por aqui. Eu tento não fazer um texto com esse clima de retrospectiva, mas... eu não consigo. Minha mente já é treinada pra fazer isso.

Sei lá! É legal a gente lembrar tudo que a gente já passou, né. E esse blog, nos últimos dois anos, se transformou numa válvula de escape da minha realidade. Eu adoro cuidar dele como se fosse uma extensão do meu corpo [Ai, meu Pai! Começou, né!].

Nesse último ano, eu enlouqueci com o vestibular (Socorro, 22 de setembro de 2010) e com as provas finais do Ensino Médio, votei pela primeira vez (Eleições 2010, 03 de outubro de 2010), fiz 18 anos (18 vantagens de ter 18 anos, 07 de outubro de 2010), mudei de cidade (Yes, I can!, 27 de fevereiro de 2011) e tive muito tempo para pensar na minha vida (Preciso de terapia, 05 de julho de 2011). Cabeça vazia é a oficina do diabo!

Meu eu
Não tenho muita coisa pra falar. Poderia escrever um texto gigantesco, mas só quero dizer: Muito Obrigado.

Primeiro, eu agradeço ao blog. Eu sempre sonhava em ter um blog só pra falar um monte de besteiras, mas nunca imaginei que ele pudesse me ajudar tanto. Então, obrigado blog. Apesar d'eu detestar o seu nome, mesmo tendo sido eu o criador desse título, eu te amo, tá?

E agradecer aos leitores. Oh, coisas mais fofas! Obrigado por lerem os textos e comentarem. Muita gente não comenta no blog, mas eu recebo elogios e muitos xingamentos pelo Orkut, Twitter, SMS e telefonemas. Obrigado mesmo!

Que situação

Na verdade, de uns tempos pra cá eu tenho que tomar cuidado com tudo que eu escrevo no blog. Qualquer coisinha pequena, já tem umas 10 pessoas vindo pra cima de mim me questionando o motivo pelo qual eu escrevi aquilo e blá blá blá.

Gente, salvando algumas raras exceções, os meus textos são todos sem lógica, escritos sem nenhuma pretensão, nenhuma mensagem implícita [tô falando chique, hein]. Exponho situações que me vieram na cabeça num momento aleatório, sabe?

Querem exemplos? Se não quiserem, eu vou dar assim mesmo! Exemplos, viu?

Exemplos
Na funerária com um chicote (19 de fevereiro de 2011). Algumas pessoas poderiam pensar que eu trabalhava numa funerária ou que eu sou um maníaco sexual que gosta dessas coisas do outro mundo.

Pra começar, eu morro de medo de funerária. E segundo... deixa o segundo pra lá. Mas eu tive a ideia desse texto quando eu passei do lado de fora de uma funerária e fiquei olhando aqueles caixões gigantes. A minha imaginação me levou a pensar o que se poderia fazer dentro daquilo. [Eu ia fazer uma observação, mas... quanto mais eu falo, pior fica.

O caso da bexiga tímida e do ídolo enjoado (19 de dezembro de 2010). Eu até coloquei uma nota nesse post: foi um sonho. Eu não sei se alguém leu esse texto gigantesco, mas quem leu deve ter pensado: que sonho infeliz foi esse? Quem sonha com uma pessoa com vontade de ir no banheiro, com uma excursão evangélica e com um cantor sertanejo enjoado?

Pois é! Meus sonhos são mais complexos que esse texto. Não dá pra descrever todas as cores, luzes, texturas e cheiros que eu sinto. Acho que sou paranormal.

Minha vida por um fio (03 de novembro de 2010). Outro sonho. Eu acho que esse ficou muito melhor descrito que o outro. Eu fico tenso lendo isso.

Quem me conhece sabe que eu morro [morro, morro, morro] de medo de assalto. Na hora do assalto [tenho experiência nisso] eu fico com medo, mas depois eu fico numa raiva desgraçada do infeliz que me fez ter medo. Nesse dia eu sonhei que tinha sido morto. Olha que paranoia! Gente, sonhos não se explicam. Aparecem do nada!

Sábado de manhã (24 de junho de 2011). Eu não ia postar esse texto, mas resolvi na última hora. Depois eu pensei: hoje sim, será o último dia desse blog. Vou ser excomungado. Até hoje eu fico pensando de onde eu tirei isso.

Eu lembro que eu tava indo pra faculdade, num ônibus lotado e essa ideia me veio na cabeça como uma pedra jogada por um pivete na rua [eu sou um poeta]. Mas é isso. Sem nenhuma pretensão.

Gatas e Gatos! Urgh! (25 de março de 2011). Agora sim! Existem exceções! Nesse dia eu tava muito louco. Eu tava num momento todo revolts, peguei umas imagens na internet, cortei cabeças [eu sou muito mau] e fui escrevendo loucamente. No final, foi como se eu tivesse espremido aquela espinha nas costas que fica te incomodando durante um dia inteiro. Me senti até um pouco cansado por ter colocado tudo pra fora [owa!].

Atrás do Horizonte em números
Desde o último aniversário do blog, foram 365 dias, 116 posts, 147 comentários, 27 seguidores, 1 pódio no Blorkutando (Rock e Bossa Nova, 30 de março de 2011), inúmeros desentendimentos e incontáveis tentativas de explicar que eu só pareço louco. Porque eu sou pior do que isso!

Muito obrigado!

2 comentários:

Lucas Barros disse...

Parabéns pelo aniversário do blog, Lucas! Muita inspiração e sucesso pra você! (:

Clara disse...

Opa! Dois anos não é brincadeira, com todos oa altos e baixos de uma vida adolescente é muito difícil manter um blog tanto tempo assim, neh?

Meus parabéns pro aniversáriante! ^^