quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Toma lá dá cá


Ontem foi o último episódio de Toma Lá Dá Cá. Lembro-me perfeitamente quando eu vi a chamada do programa que seria apenas um especial de fim de ano. Fiquei na esperança de que seguisse os passos de “A Diarista” e “Sob Nova Direção” e se tornasse um programa fixo na programação global. E assim aconteceu no segundo trimestre de 2007.

Fiquei muito ansioso com a estreia da série e rolei de rir da primeira temporada. Logo aprendi os bordões da Copélia, da Celinha, da Bozena, do Mário Jorge e da Dona Álvara.

Pude me gabar na escola que não perdi nenhum episódio da primeira temporada.

Na segunda temporada, no ano passado, a Isadora veio com aquela história de querer ser vereadora e aí começou a aflorar a burrice da garota.

— Mas é mau caráter, mesmo! Essa garota nasceu com o olho junto por isso que não tem espaço para o cérebro.

Sem contar nas novas histórias de uma das mais famosas pato-braquenses do mundo.

— Lá em Pato Branco, daí!

E mais um ano. Parece que esse era o ano que eu não deveria assistir a série: perdi o primeiro, o segundo, até o quinto episódio. Assistia um, perdia três, assistia dois, perdia cinco. Mas aí eu tive que fazer um esforço maior para ver a última temporada da série do Jam Balaya Ocean Drive.

Não posso deixar de citar as melhores participações: Dudu Azevedo que achou que a Rita era uma “cachorra” e fez um stripe-tease na sala da casa dela (foi o dia que eu mais ri); Marília Pêra que fazia uma vidente, amiga de Copélia, que precisava beber vinho para “baixar o santo”;
Mauro Mendonça que tem uma fala que não me sai da memória:

— Foi o senhor que viu a Copélia nua?

— Foi. E, desde então, não consigo pensar em outra coisa.

Norma Bengell com a dona Deisy.

— Sapatão! HAHAHAHA! Sapatão! HAHAHAHA! Sapatão!

Miguel Magno como a Dra. Percy.

— Eu uso a minha tática de terapia de confronto!

E o inesquecível Ítalo Rossi como o Seu Ladir.

— É Mara!

Aracy Balabanian, Juliana Paes, Thiago Fragoso e Otávio Augusto também foi engraçadíssimo.

Ontem, no último episódio, em que o Jambalaya estava sendo invadido pelos moradores da favela, Adônis (Daniel Torres) entregou seu laptop para Mário Jorge (Miguel Falabella) para tirarem todos da enrascada em que estavam. Então, Seu Ladir apareceu numa espaçonave que os levaria para Camaloka, uma coisa assim.

Um final bem Miguel Falabella, mesmo.

Mas o pessoal do elenco não vai nem tirar férias. Alessandra Maestrini (Bozena) vai estar na próxima novela das sete “Tempos Modernos” e Adriana Esteves estará na próxima minissérie da Globo “Dalva e Herivelto: uma canção de amor”.

Ah! E, no ano que vem, um filme com os personagens da série, com roteiro de Miguel Falabella.

Nenhum comentário: